Diretora explica por que Falcão e o Soldado Invernal acontece depois do blip

A introdução dos programas da Marvel na Disney+ brincou com a linha do tempo tradicional do Universo Cinematográfico da Marvel.

Homem-Aranha: Longe de Casa se passa há quase dois anos a frente do mundo real, enquanto WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal acontecem antes da sequência estrelada por Tom Holland.

Na verdade, WandaVision ocorre cerca de um mês depois que as pessoas começaram a retornar do Blip, que aconteceu em 2022 em Vingadores: Ultimato.

Falcão e o Soldado Invernal, por outro lado, ocorre cerca de seis meses depois do Blip e dois meses antes de Longe de Casa.

De acordo com a diretora de Falcão e o Soldado Invernal, Kari Skogland, em uma entrevista para o Collider, a linha do tempo fez mais sentido porque as pessoas estão começando a sair da “fase de lua de mel” do retorno de seus entes queridos. Isso torna a abordagem de narrativa mais realista e fundamentada.

“Tudo narrativamente foi informado por aquele evento para nós. Isso significa que passamos do choque. Passamos da alegria – porque imaginamos que haveria muita alegria nas pessoas voltando. Agora estamos na realidade de isso, o que é complicado”.

Malcolm Spellman, o escritor principal da série, acrescentou que pensou no período de seis meses entre o Blip e os eventos da série.

“Parte disso era apenas para criar uma energia que parecia moderna e oportuna. Quando começamos essa coisa, o blip parecia algo que poderia ser aproveitado de uma forma que todos os fãs o curtissem e isso tornaria a série relevante”.

Parte da declaração de missão desta série foi que criamos heróis do momento que podem nos conduzir ao futuro. Para fazer isso, eles precisam lidar com problemas que as pessoas comuns entenderiam. E acho que qualquer um que seja vivido por esta pandemia pode entender como as pessoas na MCU se sentem sobre um problema global onde metade da população acabou de reaparecer”.

Falcão e o Soldado Invernal estreia dia 19 de março na Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›