Diretor se arrependeu de uma coisa sobre Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia estreou nos cinemas no dia 1º de agosto de 2014 e foi uma das maiores bilheterias daquele ano, superando até mesmo outros grandes títulos como O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e Capitão América: O Soldado Invernal. Ainda assim, o diretor James Gunn se arrepende por uma decisão em relação ao filme.

Em entrevista ao MovieMaker, ele explicou que seu único arrependimento em relação ao filme foi o de ter apressado as tomadas porque era como ele estava acostumado a fazer nas pequenas produções que ele se envolveu antes de assumir os Guardiões.

Ele tinha a mentalidade de que era importante terminar o quanto antes as tomadas e seguir em frente, ao invés de passar mais tempo avaliando os resultados passo a passo.

“Eu estava conversando com meu parceiro outra noite sobre isso: Meu maior arrependimento com os Guardiões era que eu ainda usava um chapéu muito grande de produtor. (…) Estávamos com muita pressa para conseguir nossas tomadas do dia.”, disse ele.

“Quer dizer, estávamos fazendo 54 tomadas por dia com uma câmera no Super, o que é inédito. E apenas correndo, correndo, correndo – essa velocidade se tornou parte de tudo o que eu estava fazendo. Esse pânico, aquela ansiedade que eu tive no set o dia todo. E eu retive isso através do Guardiões Vol. 1, e por meio de Guardiões Vol. 2, na verdade. Mas eu realmente precisava aprender a me concentrar mais em apenas relaxar e fazer tudo certo. E essa ansiedade, eu acho, é um dos meus poucos arrependimentos daquela época.”, explicou.

Dave Bautista como Drax em Guardiões da Galáxia (Divulgação)

Aprendizado

Atualmente, muitas coisa mudaram para o diretor desde que ele dirigiu Guardiões da Galáxia. Seu próximo filme, O Esquadrão Suicida, já obteve várias reações positivas iniciais.

Ele acabou de finalizar seus trabalhos na série Peacemaker, spin-off de Esquadrão Suicida, focada no Pacificador, personagem dos quadrinhos da DC. A série é uma produção feita para a HBO Max.

Além disso, Gunn deve começar a trabalhar em Guardiões da Galáxia Vol. 3 e nas filmagens de The Guardians of the Galaxy Holiday Special, que ele descreveu como um especial para a televisão, ao mesmo tempo.

Nota-se que essa capacidade do diretor de gerenciar vários projetos em estúdios diferentes é fruto da lição aprendida em seus anos de experiência.

Guardiões da Galáxia atualmente é uma grande franquia da Marvel e da Disney, possuindo até um próprio parque temático, videogames e a sequência mencionada acima, que está prevista para 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›