James Gunn explica a principal vantagem do DCEU sobre o MCU

O escritor e diretor de O Esquadrão Suicida, James Gunn, não acha estranho que o Universo Estendido da DC possa abranger filmes censurados em adição a filmes voltados para a família como Shazam!

Além do mais, ele acredita que isso dá ao DCEU uma vantagem sobre o Universo Cinematográfico Marvel. Gunn contou ao New York Times:

“Acho ótimo. Essa é uma das maneiras pelas quais a DC pode se diferenciar da Marvel. Mas não tão diferentes quanto Shazam! e Esquadrão Suicida, no entanto. Acho que o pessoal atual da Warner Bros. está realmente interessado em construir um mundo e criar algo que seja exclusivo para os cineastas. Estamos em uma época estranha, então tudo pode acontecer”.

O MCU reflete a visão criativa do Presidente da Marvel Studios e Diretor de Criação da Marvel, Kevin Feige, que supervisionou a propriedade desde o início.

Enquanto Gunn reconheceu o papel prático de Feige na direção do MCU, ele também disse que as abordagens da Marvel e da DC para suas franquias de filmes não são tão diferentes quanto a maioria das pessoas pensa. O cineasta explicou:

“Não há dúvida de que Kevin Feige está muito mais envolvido com a edição do que as pessoas na Warner Bros. Ele dá mais notas. Você não tem que pegá-las e eu nem sempre as pego. Então, novamente, eu tive mais problemas. Se você viu o primeiro corte de Guardiões, teve mais problemas, porque isso foi minha primeira vez fazendo algo tão gigantesco e há algum aprendizado sobre o que funciona e o que não funciona, removendo o excesso. A verdade é que, conforme a Marvel prossegue e Kevin Feige começa a acumular a propriedade de metade de todos os filmes em geral, ele está mais espalhado”.

Depois de ser demitido e recontratado pela Marvel Studios quando seus antigos tweets ofensivos ressurgiram, Gunn retornará ao MCU para dirigir Guardiões da Galáxia vol. 3.

Ele também continuará a colaborar com a Warner Bros. e DC na série Peacemaker da HBO Max, um spinoff de O Esquadrão Suicida centrado no personagem de John Cena, um supervilão determinado a alcançar a paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar para obtê-la.

Escrito e dirigido por James Gunn, O Esquadrão Suicida estrela um enorme conjunto como alguns dos mais obscuros vilões e anti-heróis de DC.

Com uma grandioso elenco que inclui Margot Robbie, Viola Davis, Idris Elba, Peter Davidson, Michael Rooker e Sean Gunn.

O longa metragem chega nos cinemas e na HBO Max 6 de agosto.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›