Diretor revela que Robin Williams queria papel em Harry Potter

Amados por enorme legião de fãs, os filmes de Harry Potter poderiam ter contado com participação do ator Robin Williams que, segundo diretor, realmente foi excluído da produção.

Talvez um dos títulos mais populares da cultura pop, a saga de Harry Potter encheu os olhos de muitos atores, que gostariam de atuar em seus filmes, e isso não foi diferente com Robin Williams .

Agora, o diretor de um dos filme da franquia revelou que o ator realmente gostaria de um papel na franquia, mas que embora já tivesse trabalhado com o ator antes, um motivo bem específico impediu a sua atuação.

Em entrevista para a TotalFilm, Chris Columbus explicou que a atuação de Williams não foi considerada porque o ator era americano.

“Esse era o objetivo. Nenhum ator americano neste filme. Tive uma conversa com Robin Williams, que queria interpretar Lupin. Foi muito difícil para mim dizer ‘É tudo britânico. Não há nada Eu posso fazer.'”

Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)s
Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)

E no fim das contas, o personagem de Lupin acabou sendo interpretado por David Thewlis, que  se saindo bem no papel, conquistou vários fãs.

Harry Potter ainda pode ganhar outra sequência?

Os rumores de uma nova sequência para a franquia de Harry Potter não são novos. Já em 2016, alguns sites afirmavam que uma nova produção poderia estrear em 2020.

Agora, após a chegada da HBO Max, que incorpora um grande catálogo da Warner, novos rumores sobre a franquia de Harry Potter surgiram. Porém, até o momento eles indicam que a Warner estaria em fase de pré-produção do novo filme.

Harry (Daniel Radcliffe) em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução / Warner Bros.)
Harry (Daniel Radcliffe) em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução / Warner Bros.)

Os rumores indicam que a Warner estaria de estaria em contato Emma Watson, tentando trazer a atriz de volta para o estúdio. Recentemente, o empresário de Watson afirmou que a atriz está numa sabatina, dando um tempo do cinema para viver sua vida pessoal. Nem Watson, nem seu empresário se pronunciaram sobre os rumores.

Aparentemente, as polêmicas com as afirmações transfóbicas de J.K. Rowling, autora dos livros, não mudaram o desejo da Warner. Embora uma parte de seu público já tenha se manifestado afirmando que deixaram a franquia por causa da posição preconceituosa da escritora.

A Warner também não se pronunciou oficialmente, mas se o novo filme se tornar uma realidade, ele não chegará tão cedo ao seu público. Isso porque o filme ainda não teria um roteiro finalizado. Além de que a filmagem e pós-produção consumiriam um tempo considerável do estúdio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›