Diretor revela o aspecto mais “libertador” de trabalhar em Vingadores: Ultimato

Capitão América (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Capitão América (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Apesar de Vingadores: Ultimato não ser o fim do MCU, o longa metragem acabou marcando o ápice de uma corrida de dez anos para o elenco e a equipe do que seria o último filme em que alguns trabalhariam juntos.

Embora a criação do blockbuster fosse com certeza um esforço emocional para todos os envolvidos, aparentemente houve um aspecto incrivelmente libertador na criação de Ultimato para os diretores Anthony Russo, Joe Russo, bem como os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely.

Anthony Russo disse à Lights, Camera, Barstool que foi bom poder trabalharem juntos para encerrar sua história sem se preocupar com o futuro. Nas próprias palavras do diretor:

“Uma das grandes emoções de fazer Ultimato, no entanto, foi naquele ponto que tínhamos trabalhado com [Christopher] Markus e [Stephen] McFeely por quatro filmes, contando uma narrativa contínua. E eu não posso te dizer o quão libertador foi ser capaz de terminar e entregar Ultimato sem qualquer ideia ou qualquer pensamento sobre como ele avança a partir daí. Porque muitas vezes, até aquele ponto, era sobre, ‘Como avançamos? Como avançamos?’ E foi muito criativamente libertador para não ter mais esse fardo”.

Por mais libertador que Ultimato possa ter sido para os diretores, foi um filme agridoce para muitos fãs, um final épico de uma era.

Contudo, mais emoções estão vindo por aí com a quarta fase do MCU. No mês passado teve a estreia de WandaVision, que rapidamente se tornou muito popular.

Em breve teremos outras séries como Falcão e o Soldado Invernal, Loki, Hawkeye, What If…?, entre outras.

Para o cinema é aguardado Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão, além de novas sequências para Guardiões da Galáxia, Capitã Marvel e Homem-Aranha.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›