Diretor quis evitar erro de famosa franquia ao criar o MechaGodzilla

O diretor de Godzilla vs. Kong, Adam Wingard, revelou que o visual do MechaGodzilla foi diretamente inspirado por seu desejo de melhorar os seres robôticos de outra franquia de cinema popular: Transformers.

Em uma entrevista para o Inverse, o diretor contou o seguinte:

“Lembro-me de assistir ao terceiro filme dos Transformers no cinema. Foi uma daquelas coisas em que eu estava com um encontro e chegamos tarde, e os únicos lugares que estavam disponíveis eram literalmente na primeira fila. E então eu estou sentado lá assistindo Transformers 3 na primeira fila, e eu não sabia o que diabos estava acontecendo. Os Transformers pareciam apenas de metal. Pareciam um acidente de avião. Então pensei, era isso que eu queria evitar. Eles eram muito complexos. Há muitos se movendo partes, e eu não conseguia me agarrar a nada. Nada parecia icônico com aquele design do Transformers”.

Na franquia MonsterVerse, MechaGodzilla é criado pela Apex Cybernetics a partir dos restos mortais de King Ghidorah, que foi derrotado em Godzilla II: Rei dos Monstros de 2019.

Isso difere da origem do MechaGodzilla em Godzilla vs. Mechagodzilla de 1974. Nesse filme, MechaGodzilla é construído especificamente para ser o antagonista de Godzilla por alienígenas, que até disfarçam a construção em um corpo de exoesqueleto de carne falsa para que se pareça com Godzilla.

Em 1993, o uma nova versão do MechaGodzilla é feita pelos humanos em Godzilla vs. MechaGodzilla II. Este novo MechaGodzilla foi feito com partes do que sobrou do MechaKingGhidorah que havia sido construído por viajantes do futuro mas acabou destruído pelo Rei dos Monstros.

Dirigido por Adam Wingard e escrito por Eric Pearson e Max Borenstein, Godzilla vs. Kong é estrelado por Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry. O filme está atualmente nos cinemas e na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›