Ator tentou suicídio por causa de fãs de Star Wars e diretor abre o jogo

Diversos atores sofreram diversos tipos de ataques vindo de fãs de Star Wars

Não é segredo quão brutais os fãs podem ser a respeitos das franquias que gostam, seja DC, Marvel, Star Wars, Harry Potter ou O Senhor dos Anéis, entre outras. Em algum momento, haverá um movimento de negatividade tóxica em relação a produções ou atores.

Star Wars é uma das franquias que mais sofre por conta de fãs tóxicos, muitos deles causando traumas a atores e até mesmo compartilhando o ódio por filmes e séries antes mesmo de serem lançados e terem a oportunidade de assistir.

Essas reações brutais se concentram principalmente em atores infantis, mulheres, LGBTQ+ e protagonistas não-brancos. Em uma entrevista para o Looper, Tommy Avallone o diretor do documentário I Love You, You Hate Me, comentou a respeito desses fãs tóxicos de Guerra nas Estrelas.

Avallone discutiu a hipocrisia dos fãs de Star Wars que atacaram o ator Jake Lloyd, que interpretou Anakin Skywalker quando ele era apenas uma criança, e Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks.

“As pessoas sentem a necessidade de proteger sua infância, como se sua infância estivesse em perigo. Ao fazer isso, particularmente para Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, Jake Lloyd tinha talvez oito anos, um garoto interpretando Anakin Skywalker. Todos esses fãs de Star Wars dos filmes originais ficaram criticando este novo filme, atacando ele e Jar Jar Binks”.

As pessoas costumam tratar os atores como se não fossem humanos com sentimentos, e os resultados podem arruinar e até ameaçar a vida de alguém. Avallone continuou:

“O ator de Jar Jar Binks quase se matou. Mas, particularmente, eles estão salvando sua infância. ‘Você está arruinando minha infância, George Lucas’. Mas ao fazer isso, eles realmente arruinaram a infância de Jake Lloyd. Esse garoto foi agredido sem parar no ensino médio e faculdade. É muito perturbador ver o que aconteceu com ele porque ele fez esse filme e as ações dos fãs de Star Wars”.

Jar Jar Binks (Ahmed Best) em Star Wars (Reprodução / Lucasfilm)
Jar Jar Binks (Ahmed Best) em Star Wars (Reprodução / Lucasfilm)

Sobre I Love You, You Hate Me

I Love You, You Hate Me explora esse conceito de ódio dos fãs através do ponto de vista de Barney, o dinossauro, e do fenômeno conhecido como “Barney bashing”. Tommy Avallone comentou sobre o documentário:

“Queríamos obter um pouco mais de detalhes em nossa conversa com eles, mas fiquei grato por pelo menos podermos fazer tanto quanto fizemos, porque mesmo com duas horas, ainda há muito que você precisa colocar lá”.

I Love You, You Hate Me está disponível no Peacock.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›