Tim Burton pede demissão e compara Disney com circo

Ator criticou modelo adotado pelo estúdio

O diretor Tim Burton resolveu colocar a boca no trombone e mirar seu alvo na Disney. O cineasta criticou a forma como o estúdio tem trabalhado nos últimos anos, o que acabou afetando negativamente seu filme, Dumbo, de 2019.

O longa que estreou em 2019 teve um sucesso moderado, um dos últimos lançamentos antes da pandemia da Covid-19, que mudou completamente a forma como se faz cinema nos tempos atuais.

A crítica de Burton na verdade é muito pelas propriedades infinitas da Casa do Mickey Mouse que acabam prejudicando os investimento em produção e divulgação de outros filmes, ele cita como exemplos Star Wars e Marvel.

“Minha história é que comecei lá. Fui contratado e demitido de lá várias vezes ao longo da minha carreira. A coisa sobre Dumbo é que é por isso que acho que meus dias com a Disney acabaram: percebi que eu era igual Dumbo, que estava trabalhando nesse grande circo horrível e precisava escapar”, disparou.

Cena de Dumbo (Reprodução)
Cena de Dumbo (Reprodução)

O cineasta trabalhou com a Disney em O Estranho Mundo de Jack (1993), James e o Pêssego Gigante (1996), Alice no País das Maravilhas (2010), Frankenweenie (2012), Alice Através do Espelho (2016), e Dumbo (2019).

Este último filme teve críticas mistas, conforme tem acontecido com seus longas mais recentes. O estilo de Burton ficou tão evidente, que muitas vezes o próprio estilo ou seu nome ofuscam suas histórias.

Jenna Ortega como Wandinha em Wandinha (Reprodução / Netflix)

Tim Burton defende escalação de Jenna Ortega em série da Netflix

O novo trabalho dele é em Wandinha, que utiliza a famosa personagem de A Família Addams (filme que ele também dirigiu nos anos 1990), em uma nova versão interpretada por Jenna Ortega na Netflix.

Em um vídeo para a plataforma, ele acabou falando que enquanto ouvia algumas críticas na internet sobre a escalação da jovem para o papel, acreditava que ela era perfeita para o papel e tinha qualidades de atriz que ninguém conhecia ainda.

“Ela é como uma atriz de cinema mudo no sentido que é capaz de transmitir coisas sem palavras. Ver a vida interior e as sutilezas foi muito emocionante. E é por isso que temos muita sorte de ter Jenna, porque não consigo imaginar outra Wandinha senão ela.”

Wandinha será adolescente pela primeira vez em série

“Nós nunca a vimos como uma adolescente. É engraçado, doce e quase encantador ouvir a obsessão dessa menina de oito anos por assassinato, sangue e tripas, mas quando ela é adolescente, isso soa como qualquer outra garota adolescente. Como estabelecer essa personagem e dar a ela o mesmo fogo sem deixá-la se tornar algo que ela não é? Além disso, é uma série de oito horas, então, para uma personagem sem emoção, tem que existir algum tipo de arco emocional”, disse Jenna em entrevista anterior ao Comic Book.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›