Diretor bota a boca no trombone sobre versão fracassada de Cowboy Bepop na Netflix, e explica o que deu errado

Série foi cancelada logo após primeira temporada

Cowboy Bebop está entre os animes mais populares, e quando o live-action foi anunciado pela Netflix dividiu opiniões. Por um lado, houve fãs que ficaram céticos quanto à produção, enquanto outros estavam empolgados.

Após uma campanha massiva por parte da Netflix, o live-action estreou em novembro de 2021. Porém, deixou o público descontente, e poucos meses depois veio o anuncio do cancelamento.

De acordo com o TV Line, em uma entrevista para a Forbes, Shin’ichirô Watanabe que esteve envolvido na produção do anime, comentou a respeito do live-action da Netflix. Watanabe escreveu e dirigiu diversos episódios do anime nos anos 1990. Ele afirmou na entrevista que a série da Netflix não era Cowboy Bebop.

“Para a nova adaptação live-action da Netflix, eles me enviaram um vídeo para revisar e conferir. Começou com uma cena em um cassino, o que tornou muito difícil para mim continuar”, contou Watanabe.

“Eu parei ali e só vi aquela cena de abertura. Claramente não era Cowboy Bebop, e naquele momento percebi que, se eu não estivesse envolvido, não seria Cowboy Bebop. Eu senti que talvez eu devesse ter feito isso. Embora o valor do anime original seja de alguma forma muito maior agora”.

Produtor comenta cancelamento de Cowboy Bebop

Javier Grillo-Marxuach um dos produtores do live-action, desabafou no Twitter logo após o anúncio do cancelamento da série.

“Eu realmente amei trabalhar nisso. Veio de um lugar real e puro de respeito e carinho. Eu gostaria que pudéssemos fazer o que planejamos para uma segunda temporada, mas você sabe o que eles dizem, os homens planejam, Deus ri”.

Grillo-Marxuach ainda disse que tinha histórias muito legais guardadas para a segunda temporada.

Cowboy Bebop
Mustafa Shakir, John Cho e Daniella Pineda em Cowboy Bebop (Divulgação / Netflix)

Sobre a série

Cowboy Bebop conta as aventuras de um grupo de caçadores de recompensas. O elenco da série incluiu John Cho, Daniella Pineda, Mason Alexander Park, Elena Satine, Mustafa Shakir, Alex Hassell, John Noble e Hoa Xuande.

No Rotten Tomateos, a série conseguiu a pontuação de 47% dos críticos e 60% do público. Enquanto no IMDb alcançou a nota 6,7 / 10.

“Infelizmente, ele perde o apelo central de Cowboy Bebop, que encontra sua ressonância mais profunda em uma superfície ricamente texturizada”, comentou Judy Berman do TIME Magazine.

“John Cho é engraçado e ultralegal em uma série que não será para todos. Uma coisa, porém, é certa. Cowboy Bebop tem ritmo e estilo próprios”, escreveu M.N. Miller do Ready Steady Cut.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›