Diretor demitido de Watchmen tinha história parecida com a de Coringa, e que não aconteceu

Paul Greengrass: Reprodução

A Warner Bros definiu Zack Snyder para dirigir a adaptação de Watchmen para o cinema, entretanto, antes disso, o diretor Paul Greengrass era quem havia sido escolhido para o projeto.

Ele é conhecido pelo seu trabalho em O Ultimato Bourne.

Recentemente, Greengrass deu uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused e contou alguns dos detalhes que ele planejava para sua versão original e revelou que ela teria algumas semelhanças com as criações que o seu colega Todd Phillips trouxe para Coringa.

 “Sinto que existe algo em Coringa que seria muito parecido com minha versão de Watchmen. E não me levem a mal, não estou tentando dizer, ‘Ah, tive a ideia primeiro’, mas só estou dizendo isso agora porque achei o filme brilhante e esse tipo de coisa”.

“O Coringa estava no mundo real, cheio de desilusões. Em Watchmen, nós tínhamos a ideia de mostrar as identidades secretas como desilusões pessoais de cada personagem, algo da mente deles, se isso faz sentido”.

Além de demonstrar sua admiração pelo trabalho de Todd Philips, o cineasta aproveitou para falar de outro colega, o diretor Christopher Nolan – que trabalhou em Batman.

“Gotham é o lugar perfeito para mostrar que esses personagens podem viver em um lugar que parece real, mas sem ser real.”

Chefão da Warner faz revelação chocante sobre o filme Coringa

Ainda falando sobre o Coringa, há pouco tempo, um dos chefões da Warner, Toby Emmerich, revelou que não queria que ele fosse feito, a princípio.

Toby Emmerich reduziu, propositalmente, a verba ao diretor Todd Phillips para que ele acabasse desistindo de fazer o filme.

O cineasta, entretanto, estava tão convencido da qualidade do seu projeto que vendeu metade dos direitos a uma financeira para que o filme só custasse 25 milhões de dólares ao estúdio. No final, a produção arrecadou mais de 1,74 bilhões de dólares ao redor do mundo inteiro.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›