Diretor de sucesso da Netflix critica streamings: “horror”

Ninguém está seguro e a displicência dos streamings é preocupante

Rian Johnson e outras mentes criativas de Hollywood estão reagindo de maneira forte quanto aos repentinos cancelamentos que ocorreram nos últimos tempos. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor de Glass Onion: Um Mistério Knives Out disse que fica horrorizado com a trivialidade como as plataformas de streaming e estúdios tratam o caso.

Trabalhos suados e que envolveram centenas de pessoas vão parar no lixo sem cerimônia alguma, algo que ele notou que virou prática corriqueira:

“Tem sido um terror completo. O fato é que isso está se tornando uma prática comum é terrível e só aumenta a forma como isso tudo é horroroso. Na história desse negócio, sempre há uma evolução constante das coisas ruins.”

Rian Johnson e Janele Monáe em Entre Facas e Segredos 2 (DIvulgação/ Netflix)

Jerry Bruckheimer, famoso por grandes programas e filmes como Lúcifer, CSI, Piratas do Caribe e Top Gun, não acha que isso é novidade. Segundo ele, os cancelamentos e engavetamentos sempre aconteceram, e embora seja uma lástima, é normal e resta esperar por um ‘resgate’ de outro estúdio no futuro:

“Sempre é sobre o trabalho, e se o trabalho é bom, ele vai ser exibido. É assim que as coisas funcionam. Nós sempre tivemos filmes que não funcionam direito às vezes, e com sorte, os filme que eles decidiram não exibir vão sair em algum outro lugar, em outra plataforma no futuro.”

Cancelamentos da HBO Max são dolorosos porém necessários na nova fase do streaming, afirma executiva

Dentre os nomes dos cancelamentos que mais polemizaram nos últimos tempos estão Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, ambos que já estavam inteiramente produzidos, e séries como Minx, Love Life, Westworld e The Nevers. Estas não só foram canceladas mas também foram retiradas do catálogo, algo que foi necessário de acordo com a cúpula executiva da empresa.

Pôster de Minx (Divulgação/HBO)
Pôster de Minx (Divulgação/HBO)

“Se é para ser honesta, eu não classificaria esses cancelamentos como sendo por causa dos impostos. Os desafios quando você funde duas empresas é avaliar tudo o que você tem. Então, você vê o que disso se encaixa na sua estratégia em curso, então muito tem a ver com isso”, justificou Kathleen Finch, Chefe de Conteúdo da Warner Bros. Discovery, em entrevista pós cancelamentos.

“Elas foram decisões dolorosas, eu sei como deve ser a sensação para um criador de conteúdo, ver seu trabalho sendo retirado da grade. Não tratamos nada disso com leviandade, foram decisões bem dolorosas de tomar e sempre que possível, trabalhamos de perto com os criadores para realocar um monte do conteúdo.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›