Diretor de Os Simpsosn revela que tem planos ambiciosos para o futuro de Apu

Após polêmica racial motivar Hank Azaria a abandonar o cargo de intérprete da voz de Apu Nahasapeemapetilon de Os Simpsons, a equipe da série tem planos de trazer o personagem de volta em um futuro breve.

A famosa série de comédia de animação no futuro causou um grande debate devido o personagem Apu, um imigrante indiano, que dirige um negócio Kwik-E-Mart, ter sido considerado um verdadeiro estereótipo racial.

A grande controvérsia começou em 2017, após o lançamento do documentário The Problem With Apu, do comediante Hari Kondabolu, onde ele aponta todos e estereótipos negativos e a maneira como Apu era tratado.

O problema criado pela discussão em torno do personagem causou a saída de Azaria, que é branco.

Pois, após a perda da voz de Apu, Matt Groening, o criador da série declarou durante uma entrevista em comemoração ao 700º episódio da série, que a produção da série tem planos ambiciosos para o personagem.

Ele não deu detalhes sobre os planos que envolvem o retorno de Apu, mas destacou que a equipe ainda precisa ver como vão fazer para que as histórias funcionem.

Groening afirmou que Os Simpsons continuará contando com a presença do personagem, que terá um dublador substituto, que ainda não teve seu nome revelado.

Durante a entrevista o criador da série se disse orgulhoso de seu personagem.

“Acho que as histórias de Apu são fantásticas e ele é um dos personagens com mais nuances em um show bobo de desenho animado bidimensional”, ressaltou.

Quanto a decisão de não permitir mais que atores brancos interpretem os personagens não-brancos no programa, Groening admitiu que não foi quem tomou a atitude, mas que apoia totalmente os esforços para tornar Os Simpsons em um programa mais inclusivo.

“Não foi ideia minha, mas estou bem com isso. Quem pode ser contra a diversidade? Então é ótimo. No entanto, direi apenas que os atores não foram contratados para interpretar personagens específicos. Eles foram contratados para fazer quaisquer personagens que pensássemos. Para mim, o incrível é ver todos os nossos atores brilhantes, que podem fazer várias vozes. Isso faz parte da diversão da animação. No entanto, para ser mais inclusivo e contratar mais pessoas, sou totalmente a favor disso”, concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›