Diretor de nova série do MCU diz que trabalhar na Marvel é uma loucura

Quando se trata de qualquer coisa da Marvel, nunca um filme ou uma série está sozinha sem se ligar a outros produtos. Com Gavião Arqueiro, nova série do MCU que estreia no Disney+ essa semana, não foi diferente. 

Segundo o diretor da série, Trinh Tran, ele não planejou o programa já de forma a se ligar a outros shows ou filmes. Coube a ele apenas contar as histórias dos personagens principais, e deixar o resto para a alta cúpula do estúdio. 

“Felizmente meu papel como produtor executivo nisso foi apenas para tentar proteger a ideia em torno [dos personagens] de Gavião Arqueiro. A partir dessa história [criada na série], há uma espécie de conclusão”, disse ele. 

Porém, rolou a interferência de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que faz questão de ter acesso a tudo, mas ao mesmo tempo dar todo o apoio para que as ideias de todos os envolvidos saíssem do papel. 

“OK. Eu acabei sendo aquele cara que teve acesso antecipado a todos os carros que estavam parados esperando na garagem, mas acima de mim tinha o Kevin, e às vezes ele era responsável por algumas surpresas. Minha experiência trabalhando nisso era assim: Se eu tivesse uma ideia no meio da noite, eu teria diversos profissionais correndo para lá e para cá para resolver todos os meus problemas no dia seguinte. Então tinham muitas outras coisas que eu também só descobri depois que iríamos fazer no programa”.

Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)
Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)

Como a história da série se passa em Nova Iorque, Thomas explicou que não precisava se preocupar muito em pensar elementos geográficos de onde as cenas se passariam, porque existia sempre alguém na equipe que sabia exatamente o que fazer, onde e como. 

“Nova Iorque e o MCU têm seus próprios pequenos componentes geográficos. Eu nasci, cresci, e me tornei adulto nessa cidade, a levo muito a sério, e tenho muito orgulho dela. E acho que conseguimos ser muito precisos sobre como a cidade é. Quem assiste e conhece, vai saber que ali fica o Grand Central, ou o Memorial. E a Marvel tem inúmeros arquivos para extrair isso de outros materiais. Não precisei me preocupar com isso”, disparou ele, deixando claro que a série foi inteira gravada em chroma Key.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›