Diretor de Minus One fala sobre o infame filme do Godzilla de 1998

Godzilla é uma figura presente em todos os lugares nos dias de hoje e os fãs desse kaiju estão se divertindo bastante. No entanto, nem todas as eras foram gentis com o Rei dos Monstros.

O diretor de Godzilla Minus One, Takashi Yamazaki, refletiu sobre a história conturbada do monstro com Hollywood em 1998 e a possível influência do infame filme na queda da popularidade do personagem.

De acordo com o Comic Book, em uma entrevista exclusiva concedida ao Hoichoi’s Movie Life, Yamazaki discute sua experiência trabalhando com Godzilla e como a imagem do Rei dos Monstros foi afetada naquela época.

Primeiro, Yamazaki falou sobre o lançamento de Shin Godzilla 12 anos depois de Godzilla Final Wars.

De acordo com a equipe da Toho, dizia-se que Godzilla estava desatualizado até o lançamento de Shin Godzilla. Ele não atraiu fãs como antes. Mesmo grandes investimentos não conseguiram trazê-los de volta“.

Em seguida ele abordou a primeira versão hollywoodiana do Godzilla, de 1998, filme do diretor Roland Emmerich.

Não, o Godzilla de Emmerich não teve muito impacto no mercado japonês. O Godzilla no Japão já havia caído no pôr do sol naquela época. A certa altura, foi até exibido ao lado de Hamtaro. Estava em declínio há anos.”

Produtor abre o jogo sobre fracasso do filme do Godzilla

Godzilla (1998) (Reprodução)
Godzilla (1998) (Reprodução)

Em uma entrevista para o Yahoo! Entertainment, o produtor Dean Devlin revelou o que exatamente fez o filme ser um fracasso. Para ele, isso tem a ver com a decisão de transformar a criatura em apenas um animal.

“Tomamos uma decisão intelectual que soa bem na sala, mas é realmente terrível para fazer um filme. Decidimos que Godzilla não era bom nem mau, era apenas um animal procurando se reproduzir”.

Era uma ameaça para nós porque nos coloca em risco para sobreviver. Essa é uma maneira interessante de abordar isso, mas não diz ao público como eles devem se sentir sobre o personagem-título“.

Godzilla foi criticado de forma generalizada, se tornando um dos piores projetos de estúdio dos anos 1990.

Uma das principais críticas era que o monstro não parecia com Godzilla de forma alguma, tanto que ganhou apelido de Zilla.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›