Diretor explica como radiação criou Godzilla em Minus One

A história de origem do Godzilla é bem conhecida, basicamente ele foi resultado da explosão de bombas atômicas e radiação, embora, cada novo filme faça pequenas mudanças na história de origem do famoso kaiju.

Em Godzilla Minus One, a história de origem do Rei dos Monstros é mais um vez contada. Ele é visto pela primeira vez como um dinossauro na Ilha de Odo. Em sua segunda aparição, ele aparece com sua forma monstruosa.

De acordo com o Comic Book, o diretor Takashi Yamazaki com mais detalhes como aconteceu a mudança física de Godzilla em Minus One. O diretor afirmou que foi a radiação que fez o monstro crescer, e não a biologia.

Godzilla foi afetado pela radiação desde a Operação Crossroads no Atol de Bikini, mas antes disso, Godzilla não foi afetado pela radiação e sua capacidade regenerativa não estava relacionada à radiação”, explicou Yamazaki.

Eles [a raça de Godzilla] são criaturas comuns, ou melhor, monstros, que nada têm a ver com radiação e possuem habilidades regenerativas extremamente fortes. Porém, durante a Operação Crossroads, sua pele foi queimada por armas nucleares e virou uma bagunça, mas quando ele estava regenerando-o, perdeu o controle e ficou gigantesco.”

Ou seja, a raça de Godzilla sempre foi uma ameaça terrível, mas radiação ajudou a criar um ser ainda maior e mais poderoso.

Diretor quer estar na sequência de Minus One

Cena de Godzilla Minus One (Reprodução)
Cena de Godzilla Minus One (Reprodução)

Takashi Yamazaki ainda espera dirigir a sequência de Minus One. Embora ainda não sabia se o filme será feito, ele quer apresentar um monstro rival para Godzilla.

Não, não existe tal história [para Godzilla Minus One 2 ]. Mas posso ficar um pouco triste se alguém for escolhido para o próximo trabalho“, declarou Yamazaki, segundo o CBR.

Se eu fosse dirigir o próximo filme, gostaria de fazer uma sequência deste, mas como houve dois filmes independentes de Godzilla consecutivos, acho que o próximo filme provavelmente terá que incluir um monstro inimigo“.

Godzilla Minus One está concorrendo na categoria Melhores Efeitos Visuais no Oscar 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›