Diretor de Duna quis desistir da carreira após chuva de críticas

O diretor do novo filme Duna, Denis Villeneuve, que estreia nesta quinta-feira (21)  nos cinemas, comunicou em recente entrevista sobre ter feito uma continuidade do longa Blade Runner, que foi uma grande experiência para sua carreira.

“Foi a pior/melhor ideia de todas”, disse ele, que devido às críticas que recebeu por causa do filme, chegou a cogitar a desistir da carreira de cineasta.

“Recusei em um momento, porque pensei ser muito perigoso. Mas, depois de um tempo, conversamos novamente e aceitei. Foi uma experiência muito poderosa e gratificante”, comentou Denis.

Blade Runner 2049 é um filme de ficção científica que mostra uma nova espécie de replicantes desenvolvida, sendo um deles o K, vivido por Ryan Gosling, um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia. A possibilidade que os replicantes podem reproduzir pode gerar uma guerra com os humanos.

“Ainda acho que foi a pior e melhor ideia de todas fazer uma sequência de uma obra-prima, é um território religioso sagrado. Você não faz uma sequência de Blade Runner”, disse o cineasta que na época que recebeu o convite estava trabalhando no longa Sicaro:Terra de Ninguém.

Blade Runner: 2049
Screenshot Blade Runner 2049

Críticas do filme

Segundo Denis, Blade Runner 2049 não foi bem aprovado pela crítica causando uma grande frustração no seu trabalho.

“Eu soube quando fiz esse filme que estava flertando como um desastre. Apenas o fato de que estou fazendo filmes, pelo menos eu não fui banido da comunidade de cineastas. Foi um jogo perigoso”, contou o diretor.

Uma das críticas recebidas pelo Rotten Tomatoes, foi: “No final, apesar de todos os seus prazeres, é difícil ver Blade Runner 2049 como algo além de um elaborado eco do original, nem sequência verdadeira e nem reinicialização, sem clareza de sua própria identidade”. Melissa Anderson.

Lançamento de Duna

Duna é um dos lançamentos mais aguardados do ano e as expectativas para o longa são altas. Com um elenco de peso uma produção de dar inveja, a obra de ficção científica vai mostrar Paul Atreides, vivido por Timothée Chalamet, um jovem de família aristocrata em futuro distópico, que se vê obrigado a viajar para o deserto e lá conhece Chani, interpretada por Zendaya, que irá protege-lo dos perigos de Arrakis.

O filme é baseado em um famoso romance de Frank Herbert e será uma nova versão de Duna de 1984, que teve a direção de David Lynch, que quando lançado não foi bem recebido pela crítica.

Timothée Chalamet e Zendaya em Duna (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›