Diretor de Cara Gente Branca comandará novo filme de Mansão Mal-Assombrada

publicidade

De acordo com um relatório da Variety, o diretor Justin Simien foi contratado para comandar o reboot de Mansão Mal-Assombrada, que será baseado na popular atração do parque da Walt Disney.

Simien é mais conhecido por dirigir o aclamado Cara Gente Branca, filme de 2014, que deu origem a uma série homônima na Netflix. O cineasta também desenvolve uma série do personagem Lando Calrissian, da saga Star Wars, para o Disney+.

publicidade

Segundo o site, a nova produção não será uma continuação do longa-metragem de 2003, que contou com Eddie Murphy no papel principal.

A ideia da Disney é aproveitar a nova onda de adaptações dos brinquedos do parque para os cinemas, como o reboot de Piratas do Caribe e Jungle Cruise, para dar uma nova cara (uma história original) à Mansão Mal-Assombrada.

O novo filme, que será um live-action, terá roteiro de Katie Dippold (do reboot Caça-Fantasmas) e Dan Lin e Jonathan Eirich, da Rideback Productions – empresa que esteve envolvida no sucesso do live-action de Aladdin – como produtores. O remake ainda não tem data de estreia definida.

Mansão Mal-Assombrada (Divulgação)

Adaptações

publicidade

Em 2003, a Disney transformou sua atração em longa pela primeira vez, dirigido por Rob Minkoff e com Eddie Murphy como protagonista.

Porém, o filme não cumpriu as expectativas dos estúdios, arrecadando apenas US$182 milhões nas bilheterias, a partir de um orçamento de US$90 milhões.

publicidade

Além disso, foi um grande fracasso de crítica, amargando 14% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso do site diz: “nem assustador nem engraçado, Mansão Mal-Assombrada é tão sem vida quanto os fantasmas do filme”.

Na trama, o agente imobiliário Jim Evers (Murphy) vive trabalhando, e sua esposa Sara reclama que ele não está dando atenção aos filhos. Ele decide então tirar uma férias com a família e no caminho, decidem param para visitar uma mansão e descobrem que a casa é assombrada pelo Mestre Gracey, seu mordomo, Ramsley, e dois criados que precisam de ajuda para acabar com uma maldição.

Vale destacar que a tentativa de trazer a grande atração do parque da Disney de volta às telas é antiga. Anteriormente, Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) chegou a negociar para produzir sua própria versão, que seria estrelada por Ryan Gosling, mas o projeto foi descartado, por ser aterrorizante para o público infantil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›