Diretor conta como gravaria as sequências de Alerta Vermelho

Alerta Vermelho está disponível no catálogo da Netflix, e com Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot no elenco, o filme facilmente se tornaria um sucesso para o público em geral.

Obviamente que com o sucesso a ideia de sequências podem vir, mas mesmo a Netflix sendo uma empresa forte, ela não teria como bancar as três estrelas novamente, e muito menos fazer um novo filme que custa cerca US$ 200 milhões com locações em toda parte do mundo.

Mas o diretor Rawson Marshall Thurber ofereceu uma maneira de contornar isso durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, onde ele pensou que poderia filmar a segunda e a terceira partes ao mesmo tempo.

“Se fôssemos fazer uma sequência, a única coisa responsável seria fazer o dois e o três consecutivos. É uma produção tão grande e se você puder montá-la de uma vez, será melhor para todos. Inclusive para minha saúde mental”.

Em casos típicos, filmar dois filmes na escala de Alerta Vermelho consecutivamente é uma jogada arriscada, mas a Netflix não se preocupa com o consenso crítico ou os números de bilheteria, então seria a opção mais econômica e eficiente, especialmente por Johnson, Reynolds e Gadot sempre costuma ter agendas lotadas.

Recepção da crítica

Cena de Alerta Vermelho (Reprodução)
Cena de Alerta Vermelho (Reprodução)

Alerta Vermelho conseguiu 35% de aprovação dos críticos e 92% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. No IMDb alcançou a nota 6,4 / 10. Confira abaixo alguns comentários.

“Desligue seu cérebro e curta filmes, e então há isso” – Kristy Puchko, Mashable.

“Se o diretor e os atores não parecem empenhados em tentar fazer um filme que não faça nada além de atingir um monte de marcas de comédia de amigos, não há razão para o público se preocupar” – Robert Levin, Newsday.

“Alerta Vermelho é mole e enfadonho, e faz mais para mostrar as deficiências de cada um de seus ídolos mais importantes do que para destacar seu carisma financiável” – Richard Lawson, Vanity Fair.

“Um alto quociente de efeitos cômicos (principalmente livre de maldições, felizmente) e o ritmo acelerado do escritor / diretor Rawson Marshall Thurber assinalam Alerta Vermelho como um matador de tempo de linha de montagem agradável que sobe quando a ação entra em ação e a câmera ganha vida própria” – Jim Schembri, jimschembri.com.

“Alerta Vermelho nunca se apresentou como outra coisa senão uma divertida caça ao tesouro organizada por amigos. É um relógio fácil e não oneroso. Não é particularmente memorável” – Jonathan Roberts, The New Paper (Singapore).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›