Designer de produção de Cavaleiro da Lua detalha criação de tumba de Alexandre o Grande

Designer teve carta branca para criar o set porque a tumba do imperador nunca foi encontrada.

O quarto episódio de Cavaleiro da Lua teve uma grande quantidade de locais novos e suntuosos para aumentar o catálogo de imagens de cair o queixo, entre eles a tumba perdida de Alexandre, O Grande.

Stefania Cella, designer de produção da série, conversou com o Screen Rant sobre seu trabalho na série e discutiu seu processo de criação e as ideias por trás dela.

O trabalho de um designer de produção basicamente é escolher as locações e depois criar os sets que serão usados nas filmagens.

Durante a conversa, Stefania contou sobre o design da tumba. Como o lugar de descanso final de Alexandre nunca foi encontrado, ela não tinha base nenhuma para usar. Em compensação, isso dava maior margem para que ela fosse criativa e criasse o espaço da maneira que queria.

O espaço, segundo ela, foi construído levando em conta a história do imperador. Alexandre nasceu na Macedônia, porém sempre foi muito ligado ao Egito e queria ser tratado como um faraó, e por isso a tumba era um reflexo das duas culturas:

“Para Alexandre, a tumba… A tumba dele nunca foi descoberta, mas tem um monte de especulação de que o corpo dele estava em trânsito da Macedônia para o Egito. Ele era macedônio, mas ele também queria ser considerado um faraó. Eu comecei a partir da tradição macedônia de tumbas, que é um cômodo quadrado com um altar no centro. Aí os hieróglifos e o sarcófago são de tradições egípcias.”

Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Inscrições no sarcófago contavam a trajetória de vida do imperador

Stefania também revelou que a mistura de hieróglifos nas duas línguas não eram apenas enfeites na tumba de Alexandre. Elas contavam a história do imperador, e acompanhavam imagens de sua trajetória de guerra e conquista de parte da Ásia e África:

“Eu tentei combinar o que ele incorporou em vida, e todos os hieróglifos foram parte da vida dele de verdade e de sua campanha de guerra. Alguns deles eram em macedônio. Nós tentamos combinar eles; tem uma cena de seus exércitos militares perto dele, e o escudo foi baseado em como as pessoas acham que o escudo dele era.

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira. O episódio final da minissérie será exibido no dia 4 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›