Abraço entre personagens de Cavaleiro da Lua foi inspirado nos quadrinhos

Diretor contou que o momento do abraço entre os personagens veio de uma cena de uma das revistas em quadrinhos do heroi.

publicidade

Um dos momentos mais marcantes do quarto episódio de Cavaleiro da Lua foi inspirado em uma cena dos quadrinhos do super-heroi, revelou Aaron Moorhead.

Atenção: esta matéria traz spoilers do quarto episódio de Cavaleiro da Lua, A Tumba. Prossiga por sua conta e risco!

publicidade

No episódio quatro, o ato final surpreendeu a todos os espectadores com uma virada vinda do nada. Depois de resgatarem a imagem de Khonshu, Steven é baleado no peito pelo vilão Arthur Harrow, e Marc acorda em uma instituição psiquiátrica.

Em sua tentativa de fugir daquele lugar, o mercenário encontra um sarcófago onde seu alterego estava trancado. Ao libertar Steven, os dois se abraçam como dois velhos amigos que estão felizes em ver um ao outro.

De acordo com Aaron em entrevista com a Marvel, apesar do relacionamento dos dois ser conturbado, aquele momento parecia genuíno dada a trajetória dos personagens nos episódios anteriores. O diretor disse que um momento parecido foi retratado no final da série de quadrinhos de Jeff Lemire e que a equipe de produção queria muito trazer aquilo para as telinhas:

Aquela é uma reação interessante, especialmente considerando que a relação que os dois tem um com o outro, mas aquilo parece ser certo. É como esse suspiro de alívio. Mas o que aquele abraço é, na verdade ele foi inspirado pelo final da série de Jeff Lemire de Cavaleiro da Lua. Tem esse momento maravilhoso onde ele abraça a si mesmo. Nós nos apaixonamos completamente sobre essa ideia de alguém abraçar outra parte de si mesmo e dizer palavras de conforto. Nós queríamos muito, de verdade ter aquele momento do abraço dentro de um dos episódios e a gente sentiu que esse momento era o correto.”

Equipe já havia provocado ‘episódio bombástico’ há algumas semanas

publicidade
Oscar Isaac como Steven Grant / Marc Spector em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)
Oscar Isaac como Steven Grant / Marc Spector em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)

O quarto episódio de Cavaleiro da Lua já estava sendo ansiosamente pelos fãs da Marvel há um certo tempo, já que a equipe de produção e elenco tinham aumentado o hype pelo capítulo em entrevistas de divulgação…

publicidade

Em entrevista para o Comic Book, Aaron confessou que mesmo sendo quem dirigiu tudo, ele não se cansava de rever e rever os últimos minutos:

Uma luz dourada brilhou sobre a gente, igual no Pulp Fiction. Sim, foi muito, muito empolgante para a gente e continuar sendo muito empolgante para a gente, porque a gente também, sabe, claro que tem uma grande surpresa para acontecer. Mas também é, tipo, porque a gente dirigiu a gente já viu aquilo oito milhões de vezes e eu ainda amo apertar o play naqueles últimos quinze minutos.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›