Descubra quem são os vilões mais ricos do MCU

Quando se trata de classificar os maiores vilões do Universo Cinematográfico da Marvel em relação a riqueza e poder, os recursos mais importantes não são necessariamente suas contas bancárias.

A aquisição de poder, no entanto, exige os meios para fazê-lo, e quando o vilão é literalmente rico, o poder vem mais fácil. Aqui estão destacados os vilões mais ricos da franquia.

Grão-Mestre (Thor: Ragnarok)

Grão Mestre (Jeff Goldblu) em Thor Ragnarok (Reprodução)
Grão-Mestre (Jeff Goldblu) em Thor: Ragnarok (Reprodução)

Não se sabe muitos detalhes de En Dwi Gast, exceto que ele gosta de lançar formas de vida menores umas contra as outras em seu Concurso de Campeões. Certamente não está claro como ele se tornou senhor de Sakaar, mas como governante do planeta, ele sem dúvida tinha muitas riquezas à sua disposição.

Ele é incapaz de se livrar de uma tentativa de derrubada, entretanto, e no final, ele credita seu governo despótico como a motivação de que seus súditos revoltantes precisavam se levantar. Acontece que ele também tem charme em abundância.

O Colecionador (Guardiões da Galáxia)

Colecionador (Benicio del Toro) na Marvel (Reprodução)
Colecionador (Benicio del Toro) na Marvel (Reprodução)

Taneleer Tivan deve sentar-se ao lado do Grão-Mestre, como um dos vilões mais ricos do MCU.

Afinal, um ser que possui “a maior coleção de fauna, relíquias e espécies interestelares da galáxia” precisa ter os meios para adquiri-las. Esse fato se torna evidente quando oferece 4 bilhões de unidades aos Guardiões do Orbe, ou Power Stone.

Não é de admirar, então, que o diretor James Gunn descreveu o personagem como um “Liberace do espaço sideral”, uma comparação precisa dada a extravagância, decadência e riqueza pessoal do cantor na vida real.

Thanos (Vingadores: Guerra do Infinito)

Josh Brolin como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Josh Brolin como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

O Titã Louco obviamente tem dinheiro suficiente para comprar alguns brinquedos grandes: por exemplo, seu veículo, o Santuário II, maciço o suficiente para carregar cerca de 5.000 Asgardianos.

Além disso, o tamanho do Q-Ship que apareceu no horizonte de Manhattan no início da Guerra do Infinito é outra indicação de que Thanos tinha os meios para encomendar algo grande o suficiente para caber dentro do Santuário II.

Para sua missão de coletar as Pedras do Infinito e eliminar metade do universo, Thanos, sem dúvida, tinha muito capital à sua disposição, acumulado por meio de métodos de assassinato e pilhagem usados ​​por déspotas invasores ao longo da história.

Aquele Que Permanece (Loki)

Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)
Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)

O homem, nascido Nathaniel Richards, em suas próprias palavras, “viveu um milhão de vidas” e acumulou muito para mostrar isso: A Autoridade de Variância Temporal, por exemplo, e a Cidadela no Fim dos Tempos.

Tudo isso é uma gotinha no oceano em relação a tudo que o vilão já acumulou. Mesmo sua morte nas mãos de Sylvie não o impedirá – ou as variantes que inevitavelmente surgirão em sua ausência – de continuar a acumular quantidades incalculáveis ​​de riquezas que confundem a imaginação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›