No Disney+, Shang-Chi e Jungle Cruise perdem feio para Alerta Vermelho, da Netflix

Alerta Vermelho chegou bombástico na Netflix e conseguiu bater Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Jungle Cruise, dois grandes lançamentos de 2021, que estão disponíveis no catálogo do Disney+.

De acordo com dados divulgados pela Nielsen – uma espécie de Ibope que mede a audiência da televisão nos Estados Unidos – o filme, estrelado por Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot, foi reproduzido por mais de 1,8 bilhões de minutos na semana dos dias 8 a 14 de novembro.

alerta vermelho netflix

Este número foi ainda mais alto do que os quase 1,1 bilhão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, e 908 milhões de Jungle Cruise, que também é estrelado por Dwayne Johnson.

Esses dois últimos filmes, do catálogo da Disney, foram lançados de forma diferente. Jungle Cruise estreou nos cinemas e depois ficou disponível no streaming, apenas para assinantes, em modo de Premier Access.

Esse padrão de lançamento foi estabelecido em 2020, com o lançamento de Mulan, quando os cinemas foram fechados em razão da pandemia.

Shang-Chi, teve estreia apenas nos cinemas e somente depois foi disponibilizado para os assinantes do Disney+.

Simu-Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Simu-Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução)

A própria Netflix revelou que Alerta Vermelho é seu filme mais assistido de todos os tempos, globalmente falando, e foi assistido pelas faixas etárias de 18-34, 35-49 e 50-64, segundo a Nielsen.

Jungle Cruise parecia comparativamente mais antigo, com um terço de sua visualização por pessoas com 50 anos ou mais, e outros 30% por pessoas de 35 a 49 anos.

Shang-Chi, como sendo o primeiro filme da Marvel que traz um elenco predominantemente asiático, atraiu 10% de sua audiência em lares asiático-americanos, sendo a maior concentração de qualquer título principal nas paradas.

Vale ressaltar que, depois que os filmes originais são disponibilizados sem custo adicional na plataforma, eles costumam ter um aumento na audiência, por razões óbvias, já que nem todas as pessoas se dispõem a pagar o Premier Access e preferem esperar a liberação.

Jack Whitehall com Dwayne Johnson e Emily Blunt em cena de Jungle Cruise (Divulgação)

Outro ponto que é válido ser abordado é que esses números de streaming costumam ser relatados após um mês de atraso e o rastreador de streaming conta apenas a visualização por meio de uma tela de TV, o que significa que outras formas de reprodução, como celulares, não são contabilizadas.

Além disso, esses números são referentes à audiência dos Estados Unidos, e a Nielsen só faz a medição da audiência da Netflix, Disney+, Hulu, Prime Video e Apple TV+ por lá.

Serviços como HBO Max, Paramount+ e Peacock não são contabilizados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›