Descubra quantos efeitos especiais tem em Jungle Cruise

Jungle’s Cruise, novo filme da Disney, mostra Frank (Dwayne Johnson) e Lily (Emily Blunt) atravessando o rio Amazonas. Mas, na verdade, o longa está repleto de CGI e não foi mesmo gravado lá.

As locações para as gravações do filme foram o Havaí e a Geórgia e não a América do Sul, como algumas pessoas poderiam presumir. De forma mais precisa, a produção do longa foi iniciada no reservatório Kapaia em Kauai, uma cidade portuária do Havaí construída ao longo da água.

Além disso, a produção também recorreu a cidade de Lihue em Kauai.

A maior parte do longa foi feita em Atlanta, no Blackhall Studios, mas algumas cenas também foram feitas no Oxford College of Emory University, na Geórgia. Com uma boa parte do filme sendo feita nos bastidores do estúdio na pós-produção, o desafio foi conseguir criar uma selva e cavernas que parecessem realistas.

Porém, a quantidade e qualidade de CGI usada na produção não agradou aos críticos. O CGI foi responsável por grande parte da paisagem e vida selvagem no longa.

Um bom exemplo do uso da tecnologia foi na apresentação do jaguar domesticado que Frank possuía. O animal foi gravado com um dublê em uma malha e com recebeu os efeitos visuais.

A maior parte das cenas do rio também foram feitas com um barco animatrônico, um tanque de água e telas verdes. O orçamento da Disney a permite criar uma sequência de Jungle Cruise com mais gravações reais.

No longa, o público embarca em um passeio cheio de aventuras. Dwayne Johnson vive Frank Wolff, capitão do barco a vapor, e Emily Blunt é a Dra. Lily Houghton, uma botânica excêntrica. A dupla começou a aventura na selva para encontrar a árvore da Vida.

Jungle Cruise (Divulgação / Disney)
Jungle Cruise (Divulgação / Disney)

No meio do caminho em busca dos poderes de cura proporcionados pela Árvore, eles enfrentam canibais, animais selvagens e outros conquistadores parecidos com zumbis. No elenco também estão Jack Whitehall, no papel de MacGregor, irmão de Lily e um relutante assistente, e Jesse Plemons, um irmão enlouquecido do Príncipe.

Os planos de gravar o passeio de Jungle Cruise já existem desde 2004, depois do sucesso de Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra (2003). Porém, desde então o projeto ficou esquecido até Tom Hanks e Tim Allen se associarem a ele em 2011.

A versão com os atores fracassou e, então, surgiu a nova versão com Johnson escalado em 2015 e Blunt no início de 2018. As gravações para o filme se iniciaram em maio do mesmo ano.

Jungle Cruise foi lançado em julho de 2021 e está disponível no Disney+  Premier Access.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›