Descubra quais foram as piores coisas que os professores de Hogwarts fizeram

Como em toda escola que se preze, os professores de Hogwarts deveriam ter a segurança de seus alunos como prioridade número um, entretanto, as coisas nem sempre são assim por lá.

Relembre as quatro vezes em que os professores se comportaram de maneira péssima em relação às crianças.

Rubeus Hagrid: Levar criaturas mágicas perigosas para os terrenos da escola

Quando Harry conhece Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal, uma das primeiras coisas que ele diz é que ele adoraria ter um dragão – apesar de ser proibido por lei.

Mais tarde, tanto no filme quanto no livro, ele acaba conseguindo um dragão ilegalmente ao vencer uma aposta com o professor Quirrell que, como todo mundo sabe, tinha só Voldemort no corpo.

Se o Ministério da Magia ficasse sabendo de uma coisas dessas, Hagrid teria que passar um tempinho considerável na prisão de Azkaban.

Por sorte, Harry, Rony e Hermione conseguem a ajuda de Charlie Weasley, irmão de Rony, que leva Norberto, o dragão para a Romênia.

Isso salva a pele de Hagrid, mas os meninos cumprem detenção por estarem fora da cama à noite.

Gilderoy Lockhart: Vive uma mentira

Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh) em Harry Potter (Reprodução)
Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh) em Harry Potter (Reprodução)

Quando aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta, o professor Gilderoy Lockhart encanta todo mundo e ainda distribui autógrafos em seus livros que contam suas histórias de bravura e heroísmo.

No entanto, mais tarde é descoberto que ele, na verdade, assume o crédito por outros bruxos, já que ele é muito bom com feitiços de memória.

Como se não bastasse ter sua farsa descoberta, Lockhart tenta apagar as memórias de Harry e Rony para impedi-los de contarem a verdade a todo mundo.

Quando o tiro sai totalmente pela culatra, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é forçado a passar o resto de seus dias no hospital St. Mungus, contando com enfermeiras para ajudá-lo a sobreviver.

Severo Snape: Fazia bullying com os alunos

Severo Snape (Alan Rickman) em Harry Potter (Reprodução)
Severo Snape (Alan Rickman) em Harry Potter (Reprodução)

Severo Snape pode ter se revelado um dos bruxos mais corajosos e leais de todos no final, mas, na maior parte do tempo, ele é um péssimo exemplo de como um professor de verdade deve ser e se comportar.

Ele torna a sua aula de poções um desprazer completo, o assunto fica chato e repulsivo para os alunos e ele tem grande prazer em intimidar crianças como Neville Longbottom e o próprio Harry Potter, com quem ele implica o tempo inteiro e tira pontos sem motivo.

Neville tem tanto medo do professor que isso afeta sua própria autoconfiança e seu bicho papão é, na verdade, o próprio professor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›