Depois de Trumpistas usarem logo do Justiceiro, Marvel decide mudar marca do herói

O Justiceiro volta com tudo para a Marvel. Entre as novidades para esta nova fase do herói estão o novo logotipo da marca, já que tal qual a camiseta amarela da seleção brasileira, o antigo logo passou a ser usado de forma indevida por fanáticos políticos.

A Marvel fez na última segunda-feira (20) o anúncio do retorno da série em quadrinhos, com o lançamento previsto para março em 13 edições ampliadas publicadas mensalmente. O último capítulo deve estar nas bancas em abril de 2023.

A mudança no logotipo aconteceu depois que militares e policiais se apropriaram do antigo logotipo de crânio do Justiceiro.

O logotipo também foi visto sendo usado por alguns dos invasores do Capitólio, nos Estados Unidos, na ocasião da derrota de Trump nas eleições para presidente.

Garth Ennis, escritor de Justiceiro, disse ao SYFY Wire que os que usaram o símbolo não entenderam seu significado:

“Já disse isso algumas vezes, mas ninguém quer ser o Justiceiro. Ninguém quer fazer três missões em uma zona de combate com o último dando errado catastroficamente, voltar para casa com a cabeça cheia de vidros quebrados, ver suas famílias sendo metralhadas diante de seus olhos e então dedicar o resto de suas vidas para uma matança fria, sombria e sem coração”.

A autoria de O Justiceiro é de Jason Aaron, com a equipe de arte integrada por Jesus Saiz e Paul Azaceta. Enquanto Saiz desenha as experiências atuais do personagem, Azaceta ficará focado nos flashbacks.

Nova logo do Justiceiro/Marvel (Divulgação)

Esta é a primeira vez que Aaron volta a trabalhar em O Justiceiro desde que escreveu Punisher Max em 22 edições entre 2010 e 2012.

Aaron declarou em comunicado à imprensa:

“Depois de escrever O Justiceiro ao longo dos anos, sempre fui fascinado pelo personagem de Frank Castle. Que momentos o tornaram o Justiceiro, mesmo antes daquele dia fatídico no parque? E até onde ele irá para vencer a guerra que consumiu sua vida? Spoiler: na medida do possível. Esta história é o próximo passo destinado na evolução sombria e trágica de Frank Castle, de criança problemática a soldado heroico, a vigilante voltado para a vingança, até chegar a ser o devidamente ungido Rei dos Assassinos. Acredite em mim quando digo, estou tão animado sobre essa história como qualquer coisa que já escrevi para a Marvel”.

O editor-chefe da Marvel, CB Cebulski, explicou que esta é uma ideia de anos, desde que Aaron o apresentou uns encontros criativos da Marvel:

“Há alguns anos Jason Aaron veio a um de nossos encontros criativos com uma proposta para Frank que fez nosso queixo cair. A história que Jason está contando – um conto verdadeiramente épico sobre escuridão, violência e escolhas – só pode ser contada com o Justiceiro em seu núcleo. Esta série se baseará no legado de Frank enquanto nos apresenta um lado dele que nunca vimos antes, preparando o terreno para uma evolução que veremos que era inevitável”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›