Depois de roteiristas, atores podem causar o colapso na indústria do cinema

Paralisações devem acontecer em todo o mundo

A indústria do cinema e da tv mal se recuperaram do estrago causado pela pandemia de COVID-19 já enfrentou outro grande problema com a greve de roteiristas. No entanto, um nova greve começou e tem relação aos atores.

Este greve dupla somando a WGA e SAG-AFTRA pode ser o maior colapso da indústria do cinema e da tv desde os anos de 1960. E esta greve pode atrasar a produção de filmes e série muito aguardados pelo público.

De acordo com a Variety, as negociações entre os agentes de Hollywood e a Alliance of Motion Picture and Television Producers não chegaram a um acordo, o que desencadeou uma greve do Conselho Nacional SAG-AFTR nesta quinta-feira (13).

Segundo relatos, cerca dos 160.000 membros do sindicato foram convocados a interromper imediatamente suas atividades em todo o mundo tanto na TV quando no cinema.

O que os sindicatos estão reivindicando?

Os sindicatos de atores e roteiristas estão trabalhando para lutar conseguir normas que regulem o uso de inteligência artificial sem que isso prejudique seus empregos.

Além disso, eles exigem melhores salários e jornada de trabalho mais justas, além de outras melhorias já que o conteúdo que produzem está cada vez mais globalizado.

Estúdios correm contra o tempo e podem sofrer com paralisações

Cole Young (Lewis Tan) em Mortal Kombat (Reprodução / Warner Bros.)
Cole Young (Lewis Tan) em Mortal Kombat (Reprodução / Warner Bros.)

Ainda segundo site internacional, diversos estúdios estão aceleraram os trabalhos para terminar a produção de filmes e séries antes de sofrerem um impacto maior da greve.

Um exemplo é a segunda temporada de Os Anéis de Poder, do Prime Video, cujas gravações terminaram há algumas semanas. As filmagens do drama Mary & George, da Sky, também terminaram recentemente, assim como o musical Emilia Perez, estrelado por Selena Gomez e Zoe Saldaña

A greve pode afetar várias séries que começariam a ser filmadas em breve, como é o caso de Alien, do FX, que está em pré-produção na Tailândia. E também a terceira temporada de The White Lotus, da HBO, que começará a ser filmada no mesmo local.

Gladiador 2, que está sendo filmado no Marrocos, bem como a sequência de Mortal Kombat, que seria filmado na Austrália, podem ter suas filmagens pausadas por tempo indeterminado.

Diversos streamers, como a Netflix, interromperam seus trabalhos na França, local onde gravam vários originais europeus. As filmagens da 4ª temporada de Emily em Paris, por exemplo, foi adiada para outubro por causa de greve de roteiristas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›