Depois de escândalo sexual canal de TV britânico adota postura dura com funcionários

Após o ator e diretor, Noel Clarke, se envolver em um escândalo sexual envolvendo dezenas de denúncias à sua conduta profissional, a Sky irá modificar a forma de lidar com seus funcionários.

Nesta segunda-feira (28), o canal pago informou que as pessoas que trabalham em originais passarão por um treinamento sobre normas de trabalho.

Além disso, os funcionários terão acesso a um representante responsável por reforçar as normas de comportamento.

O diretor de conteúdo da Sky Uk, Zai Bennett, e a diretora de conteúdo da Sky Studios, Jane Millichip, informaram as novas medidas de proteção aos produtores da empresa na segunda-feira.

As novas regras serão introduzidas em todas as novas produções da Sky.

“Recentes alegações de má conduta sexual e outros comportamentos inaceitáveis ​​no set na indústria da TV nos deram todos os motivos para abordar o que é e o que não é aceitável durante uma produção”, declararam.

Além disso, os diretores também ressaltam que a Sky já havia formulado regras de comportamento para os funcionários.

“Acreditamos que a Sky já tem políticas boas e adequadas em vigor em nossos aparelhos, mas eventos recentes nos mostraram que podemos e devemos fazer mais. … Agora é a hora de todos nós assumirmos uma posição firme e garantir que não haja qualquer ambiguidade sobre comportamentos, cultura de trabalho e os padrões profissionais que esperamos de nossas produções. ”

De acordo com o comunicado, a empresa exigirá dos seus funcionários que cada produção tenha um representante das medidas de proteção, que reforçará as políticas e métodos para relatar problemas. Pode ser alguém com uma função existente no set, que tenha o treinamento apropriado.

Além disso, os diretores também reforçam que “todos os que trabalham em uma produção Sky, incluindo elenco e equipe técnica, terão que concluir um módulo de treinamento online”.

A equipe e o elenco de qualquer produção da Sky também receberão perguntas anônimas sobre as condições de trabalho.

Escândalo

Noel Clarke e Ashley Walters em Bulletproof (Divulgação)

As medidas foram decididas, após a Sky e a produtora ComCast decidirem cancelar a quarta temporada da série protagonizada por Noel Clarke, Bulletproff.

As denúncias contra o astro envolviam bullying, assédio sexual e até mesmo ter forçado um beijo em uma atriz menor de idade.

A história sobre o comportamento inadequado do ator ganhou uma matéria de capa do The Guardian em abril. Clarke a princípio negou qualquer comportamento impróprio, apesar de ter se disponibilizado para participar de uma espécie de reabilitação como uma medida terapêutica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›