Depois de cometer gafe, Globo homenageia Gilberto Braga no streaming

Se retratando de uma gafe cometida durante a cobertura de sua morte, a Globo irá produzir um documentário sobre o autor Gilberto Braga.

Na última terça-feira (30), a Rede Globo anunciou que irá produzir, através do Globoplay, um documentário dedicado ao autor Gilberto Braga, falecido no dia 26 de outubro deste ano.

A produção em homenagem a Braga deve ganhar cerca de 45 minutos e foi idealizada como forma de uma homenagem ao ator, após a rede de televisão cometer uma grande gafe, durante a cobertura de sua morte.

Quando noticiou a perda do autor, conhecido por escrever grandes novelas do canal como Escrava Isaura (1976), Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003), a Globo afirmou que Braga havia escrito a trama O Salvador da Pátria (1989).

No entanto, a trama que foi ao ar em 1989 foi idealizada e escrita pelo autor Lauro César Muniz. Somente cerca de dez horas após anunciar a morte de Braga, a emissora voltou e atrás, admitindo o seu erro.

Ganhando o título de Gilberto Braga: Meu Nome é Novela, num comunicado para a imprensa, o Globoplay afirmou que a produção revisará a obra do escritor, reafirmando suas principais produções e os projetos que mais marcaram o país.

“O especial inédito vai homenagear um dos maiores autores da dramaturgia
brasileira, Gilberto Braga, que faleceu no último mês. Neste documentário de
45 minutos, vamos revisitar a sua obra, relembrando os principais projetos e
personagens que marcaram o Brasil. Imagens de arquivo das novelas se
misturam com entrevistas concedidas pelo próprio autor que narra passagens emblemáticas da sua história”, afirmou o GloboPlay em comunicado à imprensa.

Aparentemente, o documentário sobre Braga também contará com o depoimento de três grandes atrizes, Cláudia AbreuLucélia Santos e Malu Mader musas que tiveram uma grande importância na carreira e nas produções do autor.

Mais sobre Gilberto Braga

Gilberto Braga
Gilberto Braga (Divulgação)

Nascido no Rio de Janeiro, no de 1945, Gilberto Tumscitz Braga foi dos mais importantes autores de telenovelas e minisséries do Brasil. Isso porque, além de assinar clássicos da dramaturgia, Braga foi o primeiro autor brasileiro formado exclusivamente para a televisão, jamais tendo escrito para o teatro.

Em 2008, a trama Paraíso Tropical, assinada por Braga, foi indicada ao Emmy na categoria de melhor novela. Assim como a maioria dos trabalhos do autor, a novela contava com elementos marcantes de sua assinatura.

Atualmente, Paraíso Tropical, está sendo exibida pelo canal Viva. Outras obras do autor estão disponíveis no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›