Globo faz parceria com HBO Max para veicular novelas na América Latina

A Globo tem fortalecido o Globoplay no Brasil por conta do seu alcance nacional, mas precisa recorrer à parcerias para potencializar a sua imagem em nível global. Por conta disso, ela acaba de fechar um contrato com a WarnerMedia.

De acordo com o Notícias da TV, esse acordo foi feito na última quarta-feira (24), para exibição de novelas e séries da emissora na HBO Max, a plataforma de streaming da empresa americana.

Até o fim deste ano, serão disponibilizadas as primeiras produções no catálogo do público da América Latina e Caribe, em países como Argentina, Chile, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Equador, Uruguai, Jamaica e México.

O contrato tem duração de dois anos e não vale para o território brasileiro. O motivo da venda é o fato do Globoplay não ter alcance nas regiões citadas, enquanto a HBO Max tem tido grande crescimento na América Latina.

Inicialmente, serão disponibilizadas as novelas A Dona do Pedaço (2019), Avenida Brasil (2012), O Outro Lado do Paraíso (2017), Fina Estampa (2011) e Verdades Secretas (2015). Outras entrarão posteriormente, em 2022.

O contrato prevê ainda a exibição de séries, inclusive as produzidas pelo Globoplay, como Todas as Mulheres do Mundo (2019), Assédio (2018), Sob Pressão, Amores Roubados (2016) e As Five (2020).

Atualmente, a Globo e a WarnerMedia nãopossui contrato de parceria para assinatura conjunta, como acontece entre o Globoplay, Disney, Deezer e Discobery, por exemplo, mas a possibilidade já vem sendo considerada.

O objetivo principal da Globo a longo prazo, porém, é aumentar a cobertura do Globoplay pelo mundo, após a chegada nos Estados Unidos, Europa e Canadá.

Globo fará série de Xuxa Meneghel no Globoplay

Xuxa Meneghel ganhará uma série sobre a sua trajetória de vida e carreira profissional muito em breve. A trama será produzida pelo Globoplay.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o serviço de streaming da Globo está em fase final de negociações com a apresentadora.

Eles pretendem investir cada vez mais em produções originais, como já vem sendo feito com Verdades Secretas, e promover uma migração do público da TV.

A série, inclusive, será nos moldes de Hebe, com atores interpretando os personagens principais.

Os serviços de streaming, inclusive, estão encomendando várias séries biográficas para este período de pós-pandemia.

Xuxa Meneghel é um dos grandes nomes do mercado artístico brasileiro e chegou a ser cogitada no comando do Drag Race Brasil, mas logo em seguida, acabou sendo anunciada como parte do quadro de Caravana das Drags.

Por meio de um anúncio no Instagram, o Amazon Prime Video, que produz o programa, provocou polêmica em torno do nome da apresentadora.

No post lê-se “Aqui não tem fofoca pela metade”, como uma alusão a todos os comentários sobre o Drag Race, que seria produzido pelo Multishow.

Confira o post logo abaixo:

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›