Depois da estreia de sucesso na Netflix filme é detonado pela crítica

O filme O Massacre da Serra Elétrica, que estreou com uma boa audiência na plataforma, chegando a estar entre os mais assistidos, tem sido atacado pela crítica e por grande parte do público. Na avaliação do Rotten Tomatoes, a produção chegou a apenas 31% de aprovação.

E apesar de nem sempre o público e os críticos especializados estarem do mesmo lado, dessa vez, a aprovação dos espectadores também não ultrapassou os 35% de opiniões positivas em relação ao lançamento.

A história revive uma franquia de terror que ganhou popularidade nos anos setenta, se tornando um sucesso de bilheteria na época, com uma arrecadação em torno de US$ 30 milhões.

O longa revolucionou ao apresentar uma narrativa extremamente violenta ao mesmo tempo em que recorria a recursos dramáticos, deixando o público perplexo e sem acreditar que o enredo fosse mesmo baseado em uma história real.

Cena de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (Reprodução / Netflix)
Cena de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (Reprodução / Netflix)

No entanto, de acordo com a crítica, a nova adaptação tem deixado a desejar, abusando dos efeitos visuais e fazendo com que a história seja pouco crível, muito diferente da obra original em que foi inspirada.

E depois de alcançar o topo com muita rapidez, marcadores já tem indicado uma queda bruta entre os assinantes.

A história é retomada com a realidade das mídias sociais

Na trama, o lendário assassino Leatherface, retorna depois de ficar escondido por quase 50 anos. Em uma realidade moderna, o roteiro de Chris Thomas Devlin, usa e abusa das redes sociais, e pretende fazer uma crítica a forma como elas têm sido usadas hoje em dia.

As sequências também são bem diferentes do horror que a primeira versão conseguiu causar, talvez por que o gênero não tem conseguido se renovar nos últimos anos, e poucas produções nesse estilo chegaram a ter um verdadeiro destaque com o público.

Outro fato bastante citado, foi que a trama não se aprofundou na narrativa ou mesmo nos personagens, muito diferente do que o diretor Tobe Hooper fez em 1974.

Mas apesar das inúmeras críticas negativas, o longa também conseguiu trazer algumas boas referências para os amantes do terror, espalhando vários easter eggs durante a história.

No elenco, as atrizes Sarah Yarkin (A Morte Te Dá Parabéns 2) e Elsie Fisher (Oitava Série) são as personagens principais, ao lado de Mark Burnham (Os Maus Policiais), que ficou com o papel do psicopata implacável.

Além deles, Olwen Fouéré, Jacob Latimore, Moe Dunford, Alice Krige, Nell Hudson, Sam Douglas, William Hope e John Larroquette.

O filme está disponível na Netflix.

Cena de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (Reprodução / Netflix)
Cena de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (Reprodução / Netflix)

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›