Definitivamente, O Incrível Hulk é melhor que Hulk de Ang Lee; entenda

Nenhum dos filmes do Hulk produzidos até agora conseguiu grandiosos feitos ou está entre as melhores adaptações de quadrinhos, mas eles também não são de se jogar fora.

Para muitos fãs, a melhor aparição do Hulk aconteceu em Thor: Ragnarok, por trazer um excelente arco para o personagem.

De qualquer forma, os grandes filmes filmes em que o personagem verde tem condição de brilhar solo e de chamar de seu são Hulk (do diretor Ang Lee, lançado em 2003) e O Incrível Hulk (de Louis Leterrier, de 2008).

Em uma breve comparação entre os dois, este texto explica por que O Incrível Hulk é o melhor entre eles.

Ele entra na ação do Hulk mais rápido

O filme de Ang Lee é famoso por sua falta de ação. Bruce Banner não se torna o malvado verde até depois de uma hora de filme e, mesmo assim, ele apenas luta contra cães CGI.

Por outro lado, O Incrível Hulk já vai para a ação muito mais rápido porque pula toda a história de origem e já começa com um Bruce que já está em perigo de se transformar em um monstro da raiva a qualquer momento. O diretor sabe que é isso que o público quer ver em um filme do Hulk.

Edward Norton como Bruce Banner em O Incrível Hulk (Divulgação)

O Abominável de Tim Roth foi um vilão MCU memorável

O MCU é frequentemente acusado de ter um “problema de vilão”, já que seus heróis são elaborados e interessantes, enquanto seus vilões geralmente são decepcionantes, mas o Abominável, interpretado por Tim Roth, foi memorável no início.

Ele não trouxe apenas uma ameaça física ao Hulk, mas também ideológica. Por isso, Roth deve repetir seu papel em She-Hulk, futura série do Disney+.

Tem CGI muito melhor

É claro que um CGI não faz o filme, mas os efeitos visuais do Hulk de 2003 são particularmente meio toscos. Os cães que atacam o Hulk e o gel em que o exército prende o herói parecem especialmente primitivos.

O Incrível Hulk, no entanto, usou efeitos de última geração – os mesmos para criar o Homem de Ferro, se mostrando mais elegante, suave e realista.

Cena de O Incrível Hulk (Reprodução)

Não tem nenhuma das estranhas transições de cena de quadrinhos de Lee

Por mais divertido que seja o filme de 2003, há um elemento chocante e perturbador. Entre muitas das cenas do filme, há uma transição estranha que o faz parecer uma história em quadrinhos de ação ao vivo.

O diretor decidiu transformar algumas cenas em fotos que aparecem em painéis como se fossem quadrinhos na telona durante as transições de cena.

É uma ideia que até parece legal, mas que que acabou não dando muito certo, pois a execução não ficou boa.

O Incrível Hulk, ao contrário, escolheu passar longe desse tipo de truque de edição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›