Uma das favoritos para faturar o Emmy deste ano, O Gambito da Rainha será alvo de uma campanha diferenciada nos EUA. Como os indicados ainda estão para serem divulgados, a Netflix preferiu não arriscar suas chances e tratou de firmar uma parceria com a Jon & Vinny’s, distribuindo caixas temáticas da pizzaria baseadas na minissérie comandada por Scott Frank, neste fim de semana.
Parte dos trabalhos da campanha para a premiação, a entrega de todas as pizzas da rede norte-americana das unidades de Fairfax e Brentwood, situada em Los Angeles, serão embaladas em caixas com uma superfície de tabuleiro de xadrez.
E tem mais, os felizardos também receberão peças de plástico para jogar partidas do jogo em cima da embalagem, embalados em um saquinho, e um QR code que, obviamente, leva o aparelho digital para a página oficial da campanha pro Emmy.
O anúncio dos indicados da 73° edição do Emmy acontece dia 13 de julho.
A Variety divulgou uma primeira imagem da ação, que pode ser conferida abaixo:
A ideia da ação surgiu devido à popularidade repentina do xadrez logo após a estreia da minissérie no catálogo da Netflix, quando buscas no Google em torno do assunto subiram em mais de 80%.
De novembro de 2020 para junho de 2021 há um salto considerável de tempo, mas gigante do streaming parece determinada em relembrar este momento e ainda aquecer o público para possíveis indicações da minissérie na premiação.
O Gambito da Rainha
Baseado no romance de Walter Tevis, de 1983, o drama da Netflix, O Gambito da Rainha (The Queen’s Gambit), criado por Scott Frank e Allan Scott, é uma história de amadurecimento que explora o verdadeiro custo dos gênios.
Abandonada e confiada a um orfanato no final dos anos 1950, a jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) descobre um talento surpreendente para o xadrez enquanto desenvolve um vício em tranquilizantes fornecidos como sedativo.
Assombrada por seus demônios pessoais e lutando contra seus vícios, Beth está determinada a conquistar as fronteiras estabelecidas no mundo dominado por homens do xadrez e se tornar a número 1 do mundo no jogo de tabuleiro.
Lançada em 23 de outubro de 2020, se tornou a minissérie com script mais assistida da Netflix. Em 23 de novembro de 2020, foi anunciado que a produção já havia sido vista por mais de 62 milhões de lares desde seu lançamento.
O Gambito da Rainha foi aclamado pela crítica pela atuação de Anya Taylor-Joy como Beth Harmon. Também recebeu uma resposta positiva da comunidade de xadrez e afirma-se que aumentou o interesse do público pelo jogo.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.