DC e Marvel prestam homenagem a artista morto

Um dos mais emblemáticos quadrinista do mundo, George Pérez, morreu na última sexta-feira (06), em decorrência de um câncer, localizado no pâncreas

Um dos mais emblemáticos quadrinista do mundo, George Pérez, morreu na última sexta-feira (06), em decorrência de um câncer, localizado no pâncreas. Aos 67 anos, o artista teve passagem pela Marvel e pela DC Comics, sendo um dos maiores no segmento artístico.

Tamanha relevância nas empresas, fez George ser saudado por ambas diante das redes sociais.

A Marvel escreveu: “George Pérez era um artista, um escritor, um modelo e um amigo. Seu trabalho abriu histórias seminais em quadrinhos, e seu legado de bondade e generosidade nunca serão esquecidos Nossa família na Marvel lamenta sua perda hoje, e nossos corações estão com sua família e entes queridos”, publicou a Marvel em seguida de uma foto.

George Pérez
George Pérez (Reprodução/Twitter)

Já a DC Comics disse: “George Pérez fazia tudo parecer fácil. Suas contribuições foram fundamentais para direcionar e reinventar a longa e rica história da DC. As HQs de George eram um prazer de serem lidas, e sua obra ressoou com todos que conheceu. Sua falta será sentida por todos aqui da DC e pelos fãs no mundo todo”.

George Pérez (Reprodução/ Twitter)

George Pérez foi diagnosticado em dezembro de 2021, infelizmente, o câncer já estava em estado terminal. O artista optou por não seguir com tratamento, pois não tinha mais solução médica.

Na mesma época, George se pronunciou em suas redes sociais sobre a situação delicada:

“Recebi a opção de quimioterapia e radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis ​​e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, estadias hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que deixei o mais plenamente possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs”, disse ele em uma postagem no dia 07 de dezembro.

Segundo uma amiga do artista, Constante Enza, George teve uma passagem tranquila e acalmou os fãs: “George havia falecido ontem, pacificamente em casa com sua esposa e família ao seu lado”.

Na postagem, a amiga próxima ainda falou que ele não estava sentindo dores no momento e que ele sabia que era muito querido por todos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›