Baseado em história real, filme vai te deixar grudado na tela e torcer contra os bancos

David Contra os Bancos se baseia em caso real comovente para contar uma história divertida.

Estreia nesta quinta-feira (28) em vários cinemas do Brasil o filme David Contra os Bancos (Bank of Dave), baseado em história real.

A trama acontece em Burnley, cidade da Inglaterra, onde o empreendedor Dave Fishwick deseja criar uma banco para ajudar a comunidade onde vive, gerar mais empregos e um hospital para atender melhor as pessoas.

Contudo, a criação de um novo banco não é autorizada há cerca de 150 anos. Por lá os ricaços que já estão no mundo bancário não querem mais ninguém em seu circulo. Tudo está contra Dave, mas um advogado novato pode mudar o jogo.

O filme tem direção de Chris Foggin com roteiro de Piers Ashworth. O elenco inclui Rory Kinnear como Dave, Phoebe Dynevor como Alexandra, Joel Fry como Hugh.

E também Hugh Bonneville como Sr. Charles, Paul Kaye como Rick Purdey, Jo Hartley como Nicola Fishwick, Naomi Battrick como Henrietta e Florence Hall como Meghan.

O protagonista não é Dave

Joel Fry como Hugh em David Contra os Bancos (Divulgação / Synapse)
Joel Fry como Hugh em David Contra os Bancos (Divulgação / Synapse)

Embora o longa metragem seja sobre Dave Fishwick (Rory Kinnear), a maior parte da trama se concentra em Hugh (Joel Fry), o advogado que aceita o caso de Dave para criar um novo banco.

Hugh passa várias mudanças durante o filme. Ele começa como alguém um tanto esnobe que não está muito afim de lidar com pessoas de cidade pequena. Contudo, ao conhecer melhor seu cliente e as pessoas de Burnley, ele começa a mudar.

Boa parte da mudança de Hugh acontece por conta de Alexandra (Phoebe Dynevor), que rapidamente um clima de paixão surge entre os dois.

Com o tempo, Hugh se torna um personagem fofo e simpático, e é incrível como Joel Fry consegue transmitir a sensação de “bobo apaixonado” de Hugh quando está com Alexandra.

Mesmo com pouca presença você se apega a Dave

Dave Fishwick (Rory Kinnear) e Hugh (Joel Fry) em David Contra os Bancos (Divulgação / Synapse)
Dave Fishwick (Rory Kinnear) e Hugh (Joel Fry) em David Contra os Bancos (Divulgação / Synapse)

Mesmo com presença no filme, é fácil simpatizar com Dave. Sempre que ele aparece no filme é para ressaltar todas benfeitorias que fez para as pessoas de Burnley, principalmente para os amigos mais próximos.

Através de Dave o público vê que ainda há muitas pessoas boas no mundo. E essa simpatia pelo personagem causa mais revolta ainda quando as coisas começam a dar errado para ele.

Com a luta de Dave é possível refletir sobre as injustiças e desigualdades do mundo, e o quanto a vida das pessoas é controlada por banco e as pessoas ricas.

E é um prazer enorme ver que pessoas comuns podem fazer a diferença para um mundo melhor quando Hugh e Dave conseguem alguma vantagem contra os banqueiros.

Música dá um tom especial ao filme

Dave Fishwick (Rory Kinnear) em apresentação do Def Lepard em David Contra os Bancos (Divulgação / Synapse)
Dave Fishwick (Rory Kinnear) em apresentação do Def Leppard em David Contra os Bancos (Divulgação / Synapse)

Outro ponto que se destaca em David Contra os Bancos é a música. Há vários momentos do filme que acontecem em um karaôke, e esses momentos reforçam a conexão entre os personagens.

As cenas no karaôke são divertidas, e os atores parecem estar realmente se divertindo durante essas cenas. O ápice musical é a apresentação final da Def Leppard.

Consideração finais

David Contra os Bancos é um filme que vale a pena ser assistido, é um trama leve e divertida, com personagens cativantes e que o público refletir sobre como o mundo funciona e renova a esperança de que ainda há pessoas boas no mundo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›