Entenda participação especial no episódio 7 de Ahsoka

Um dos personagens mais antigos da franquia apareceu para salvar o dia.

No episódio 7 de Ahsoka, os fãs foram surpreendidos com a aparição o famoso e querido C-3PO em vários anos na saga Star Wars.

Sua presença nesse episódio faz sentido considerando o lugar de Ahsoka na linha do tempo de Star Wars e pode indicar acontecimentos futuros.

O que você vai ler neste artigo

  • C-3PO retorna em Ahsoka;
  • Anthony Daniels reprisa o papel;
  • A história de C-3PO em Star Wars.

Por que C-3PO está em Ahsoka

No episódio 7 de Ahsoka, C-3PO é enviado pela Senadora Leia Organa para convencer o Senado da Nova República de que Hera agiu com sua aprovação.

O senador Hamato Xiono se opôs fortemente às ações de Hera, rejeitando a noção do retorno do Grande Almirante Thrawn e um remanescente imperial em ascensão, e coube ao dróide protocolar corrigir as coisas.

Essa missão é possível porque C-3PO é leal à família Skywalker e trabalha especificamente com Leia nesse período.

Mas por que Leia não apareceu no seriado? De acordo com o Screen Rant, a trama de Ahsoka contece por volta de 9-10 ABY, alguns anos depois do treinamento Jedi de Leia com seu irmão Luke Skywalker.

Isso também significa que Ben Solo teria por volta de 5 anos idade, então Leia estaria também ocupada com a maternidade. ALém disso, Leia pode não ter sido convidada para audiência e ficou sabendo dela muito tarde.

Anthony Daniels interpreta C-3PO

C-3PO em Ahsoka (Reprodução / Disney+)

Anthony Daniels, o ator que interpretou C-3PO pela primeira vez em 1977, reprisa seu papel em Ahsoka.

Ele também apareceu em todos os filmes de longa-metragem da franquia Star Wars e fez pequenas participações em outras séries de TV.

O que aconteceu com C-3PO em Star Wars

Entre a trilogia original de Star Wars e as sequências, C-3PO trabalhou como um ajudante de Leia na Nova República e depois na Resistência. Durante esse tempo, ele se tornou um mestre-espião e montou uma rede de droids.

C-3PO também participou de uma missão de resgate comandada pela Primeira Ordem, na qual perdeu seu braço esquerdo e ganhou um braço vermelho, explicando sua aparência em O Despertar da Força.

Embora haja poucas informações sobre a história de C-3PO durante a linha do tempo de Ahsoka, é possível que ele possa retornar na série para ajudar Hera ou acompanhar Leia, caso ela apareça na série ou em um futuro filme.

Isso abre um leque de possibilidades interessantes para o futuro do personagem e sua interação com o universo de Star Wars.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›