Dave Bautista revela alívio por sair da Marvel: “Atuação boba”

Uma hora é necessário seguir em frente, afirmou artista

Dave Bautista não quer correr o risco de soar mal-agradecido, mas ele admitiu que dizer adeus para Drax, os Guardiões da Galáxia e o MCU o deixam aliviado.

Em uma entrevista que concedeu à Revista GQ, Dave confessou a verdade: por mais legal que tenha sido seu trabalho nos filmes, o processo era muito custoso. As horas na cadeira de maquiagem não deixarão saudades, afirmou o ator:

“Eu sou muito grato ao Drax, eu o amo. Porém, existe um alívio envolvido também. Nem tudo foi sempre um grande prazer, era bem difícil interpretar aquele papel. O processo de maquiagem estava me deixando acabado. E eu não sei se eu quero que Drax seja o meu legado. Ele oferece uma atuação boba, e eu quero fazer mais coisas dramáticas.”

Drax (Dave Bautista) no MCU (Divulgação / Marvel)
Drax (Dave Bautista) no MCU (Divulgação / Marvel)

A despedida de Dave começou em maio do ano passado, quando as gravações do filme encerraram. O ator usou suas redes sociais para compartilhar suas emoções com o acontecido.

“Ainda não encontrei as palavras. Acabou tão de repente, e eu estava no meu próximo filme antes que eu pudesse processar tudo. Esse é o fim de uma jornada que mudou minha vida”, disse em publicação no Instagram.

“Felicidade e tristeza”, diz Dave sobre partida do MCU

Em participação no podcast Phase Zero, Dave admitiu que apesar da vontade de fazer parte de outros tipos de projetos em Hollywood, ele não tinha como negar que sentia tristeza em se separar de um grupo de amigos com os quis se ligou tanto na última década:

“Tem sido uma jornada infernal, com uma porção de solavancos. Então, eu estou ansioso por isso, cara. Meu elenco e o diretor, James Gunn, eles são obviamente como uma família para mim. […] Estou ansioso para encerrar minha jornada [no MCU], mas é uma sensação de felicidade e tristeza.”

Drax (Dave Bautista) em Guardiões da Galáxia (Divulgação / Marvel)
Drax (Dave Bautista) em Guardiões da Galáxia (Divulgação / Marvel)

“Eu faço Guardiões desde 2013, e quando isso sair, será 2023, então essa é uma jornada de 10 anos. Todas as coisas devem terminar, você sabe como é. E, sabe, estou ansioso para encerrar isso com meus amigos e familiares”, concluiu.

Despedindo-se de um franquia, Dave ainda poderá ser visto em outra. Depois de participar de Duna, o ator voltará para reprisar o papel de Rabban Harkonnen na Parte Dois. Em fevereiro, ele também aparecerá em Bata na Cabana, novo suspense do diretor M. Night Shyamalan.

Guardiões da Galáxia vol. 3 tem previsão de estreia nos cinemas no dia 5 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›