Estrela de Pacificador não precisou de teste para entrar na série

Danielle Brooks foi escolhida pessoalmente por James Gunn para o papel de Leota Adebayo em Pacificador, o que para muitos artistas é como um sonho realizado. 

A atriz participou do podcast Ladies Night, do site americano Collider recentemente e contou que foi bastante intimidante entrar no set sem ter sido testada e aprovada, pois ela sentia que eles ainda teriam que aprová-la, mas já na personagem.

“Eu não tive que fazer um teste para isso. James Gunn disse: ‘Você é minha garota.’ Mas é assustador porque você não sabe se é realmente o que eles querem. Quando você faz o teste, você sabe. Você tem o teste, eles disseram ‘sim’ para você, todo mundo tinha que aprovar você. E eles tinham que aprovar você mesmo que você fosse escolhido, mas você ainda nunca sabe até chegar no set, então eu estava aterrorizada”.

Ela relembrou como ficou nervosa em seus primeiros dias do set de filmagem de Pacificador, porque sentia que precisava se provar, para justificar ter sido escolhida para o papel, mas Gunn e seus colegas de elenco facilitaram tudo.

“Naqueles primeiros dias que eu estava no set, James me pediu para improvisar e ele me fez ir e vir porque ele adora dar às pessoas a oportunidade de fazer suas próprias coisas. E eu melhorei. Foi muito engraçado. James não parava de rir, e ele acabou usando muito disso. Steve Agee, meu colega de elenco, está sentado lá gravando. Todos quebramos um pouco os personagens. Até temos John Cena para quebrar um pouco, o que é muito difícil. O legal [é] que você faz um bom trabalho, você faz o trabalho para que você possa gerar mais trabalho e foi isso que Orange fez por mim”, ela afirmou se referindo a série Orange is The New Black, em qual ela deu vida a Taystee.

Danielle Brooks em Orange is The New Black
Danielle Brooks em Orange is The New Black (Divulgação/ Netflix)

Falando em Orange is The New Black, ela comentou sobre como aprendeu durante seu tempo trabalhando na série.

“Algo que todos os estudos do mundo não poderiam ter me preparado seria para Orange Is the New Black. Na escola nos ensinam algo chamado IPA, o Alfabeto Fonético Internacional, supostamente uma forma americana padrão de falar, que você entenda para saber como fazer um sotaque diferente como o britânico, por exemplo. Mas com Orange, eu só precisava ser eu mesma. Eu precisava trazer o que eu sabia. Havia coisas técnicas que eu definitivamente tirei da Juilliard [Faculdade] para interpretar essa personagem, mas havia muitas coisas que eu tive que deixar de lado nos ensaios para interpretar Taystee”, ela salientou.

A 1ª temporada de Pacificador está disponível completa na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›