Cyberpunk: Mercenários recebe data de estreia na Netflix

Anime é baseado em jogo RPG de tabuleiro.

Night City logo será explorada novamente em Cyberpunk: Mercenários, série dentro do universo do game que será lançada na Netflix.

A série será baseadas no jogo de aventura em mundo aberto da CD Project Red e deve contar uma história independente dos acontecimentos do game.

O perfil AnimeTV divulgou através do Twitter que a atração teria ganho uma data oficial, e estreará no dia 13 de setembro deste ano. A mensagem também acompanha uma nova arte da série, que aparentemente serve como pôster do programa. Confira:

“CYBERPUNK: MERCENÁRIOS chega na Netflix em 13 de setembro!
Animação sob produção de: TRIGGER”

Sobre a série

Cyberpunk: Edgerunners (Reprodução / Netfix)
Cyberpunk: Edgerunners (Reprodução / Netfix)

Não faz nem dois meses que o primeiro trailer do anime foi lançado, durante o evento Semana Geeked da plataforma do N vermelhinho.

De acordo com a sinopse oficial da série, a série segue “um marginal tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada com tecnologia e modificações corporais. Com tudo a perder, ele escolhe se tornar um edgerunner, um tipo de mercenário fora da lei também conhecido como cyberpunk.”

Confira o trailer a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A produção foi comandada pela desenvolvedora do jogo, com a companhia de animação Studio Trigger responsável por animar a história, sob a direção de Hiroyuki Imaishi. Como diretor executivo e designer chefe dos personagens, está Yoh Yoshinari.

Assinando o roteiro estão Masahiko Otsuka e Yoshiki Usa, e a trilha sonora fica por conta do compositor Akira Yamaoka.

O Universo Cyberpunk

Cyberpunk

O jogo que originou a série também não é um conteúdo original, mas sim baseado em um jogo de tabuleiro, criado por Mike Pondsmith, fundador da R. Talsorian Games, empresa especializada na criação de jogos do gênero.

O RPG recebeu o título de Cyberpunk 2020, lançado em 1988. O sucesso no segmento foi tão grande que ele recebeu uma sequência,. Cyberpunk Red, lançada em 2019. De acordo com Mike, os dois RPGs e o video game pertencem a “uma longa revista em quadrinhos.”

Depois de lançado, Cyberpunk 2077 sofreu sua cota de críticas por conta dos bugs e partes inacabadas do game. Muitos rumores indicam que os funcionários foram pressionados a trabalhar longas horas para garantir o lançamento próximo ao do PS5 e Xbox Série X.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›