Roupas usadas por Gleen Close em 101 Dálmatas serão referenciadas em Cruella

Cruella está prestes a ser lançado, e como o filme tem a responsabilidade de trazer de volta uma personagem clássica, é de se esperar que alguma homenagem a 101 Dálmatas esteja presente.

Aparentemente a referência acontecerá através de Emma Stone, protagonista do longa. Uma inspiração em particular está sendo tirada do live-action que conta a história dos cachorrinhos, lançado em 1996. Mesmo a nova versão da personagem sendo mais jovem, ela fará terá em seu figurino toques das roupas usadas por Glenn Close.

A figurinista Jenny Bevan foi uma das responsáveis pela parte criativa de Cruella. Recentemente, em entrevista para o site Entertainment Weekly, Bevan falou sobre a grande influência da alta costura usada por Glenn Close em 101 Dálmatas.

“Estamos no mundo da moda. Isso tornou as coisas muito mais complicadas, porque todo mundo vai ter seus olhos voltados para a parte fashion também. Nós corremos o risco de fazer você desistir do filme se você não estiver ‘comprando’ o que estão ‘vendendo’”, afirmou.

Emma Stone como Cruella (Divulgação)

O trailer mostra um pouco da influência do figurino de Close, neste caso quando Stone gira em um vestido preto e branco. Neste momento é possível ver a Cruella, de Stone realmente abraçando o ponto chave da personagem de Close.

Veja  aqui abaixo o trailer onde Emma Stone veste o vestido com estampa de dálmatas:

Outras Referências

Deste modo, falando de uma referência um pouco mais profunda do filme original, parece haver outra pista de como Cruella invocará o espírito do passado. Ainda que nenhum cachorro seja sacrificado na produção do vestido, algo pode perturbar o público com relação à peça.

Como visto no trailer, Cruella de Emma Stone faz uma grande entrada em uma festa realizada por sua antagonista, Baronesa von Hellman (Emma Thompson). Neste momento, três dálmatas rosnam para ela.

Classificação indicativa

Nos Estados Unidos, a classificação indicativa do filme não foi considerada livre como a Disney queria, por sugerir algum tipo de violência, e elementos que remetem diretamente aos cães, às peles que poderiam ser retiradas deles.

O trailer não esclarece, mas acredita-se que foi ali que nasceu a obsessão da personagem pelas peles dos animais. Porém, apenas deixar isso sugestionado já foi um problema para o longa que ganhou um PG +13, equivalente ao ‘Não indicado para menores de 14 anos’ no Brasil.

Cruella estará disponível nos cinemas americanos em 28 de maio, e também chegará no Brasil, mas pelo plano Premier Acess do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›