CRÍTICA: Os Suburbanos: Série virou filme hilário sobre busca pelo estrelato

Rodrigo Sant’Anna se mete nas mais engraçadas confusões ao tentar se tornar um pagodeiro famoso

O que de pior pode acontecer com uma pessoa que tenta conquistar a fama? O pagodeiro Jefinho, de Os Suburbanos, sabe responder essa pergunta melhor que ninguém.

Sonhar alto e correr atrás de seus objetivos, são coisas que são muito incentivadas, o que ninguém diz é como isso deve ser feito, e a maneira que Jeferson de Souza tenta realizar o seu sonho de se tornar um famoso vocalista de um grupo de pagode não dá muito certo para ele.

O filme acompanha Jefinho nessa empreitada, mostrando de forma hilária que nem sempre o caminho que parece mais fácil, seja o mais correto ou mais rápido.

Rodrigo Sant'Anna aparece em close caracterizado como Jefinho em cena de Os Suburbanos - O Filme
Rodrigo Sant’Anna como Jefinho em cena de Os Suburbanos – O Filme (Reprodução Youtube)

Nascido em uma família pobre, criado pela avó após ser abandonado pela mãe, morando no subúrbio e namorando uma mulher decidida e irreverente, tudo que Jefinho quer na vida é conquistar sucesso cantando pagode ao lado de seus amigos, com seu primo como empresário.

E para isso ele resolve trabalhar como piscineiro na casa do dono de uma conhecida gravadora, o problema é que ele acha que conseguirá mais facilmente que suas músicas sejam ouvidas se forem mostradas pela fogosa esposa do patrão e acaba se deixando seduzir por ela.

Ao mesmo tempo, ele é surpreendido por uma revelação assustadora da namorada, ele vai ser pai. Como se isso não bastasse ele precisa lidar com a possibilidade de sua vó perder a casa e tenta aceitar a recém revelada homossexualidade do padrinho.

Rodrigo Sant'Anna aparece caracterizado como Jefinho e caminho seguido de seus colegas do grupo de pagode em roupas coloridas em cena de Os Suburbanos - O Filme
Cena de Os Suburbanos – O Filme (Reprodução Youtube)

Mais do que nunca Jefinho precisa que seu grupo de pagode seja descoberto e se torne a nova grande revelação de sucesso do gênero, mas quanto mais ele tenta fazer isso acontecer, em mais confusões super engraçadas ele se mete.

A comédia que é derivada da série da Multishow de mesmo nome lançada em 2015, e mostra a primeira tentativa de sucesso de Jefinho do Pagode, tem a cara de Rodrigo Sant’Anna, não só por ele ser o protagonista, mas por ter o seu estilo de comédia, já que ele a escreveu com Denise Crispun.

Obviamente as cenas mais engraçadas são as que mostram o personagem de Sant’Anna, mas ele não é único a brilhar, Carla Cristina Cardoso se destaca como a namorada de Jefinho, Gisleine não só nas cenas insinuantes e de brigas da dupla, mas também quando a atenção se volta para ela.

Carla Cristina Cardoso e Rodrigo Sant'Anna aparecem vestindo fantasias eróticas em cena de Os Suburbanos - O Filme
Gislaine (Carla Cristina Cardoso) e Jefinho (Rodrigo Sant’Anna) em cena de Os Suburbanos – O Filme (Reprodução Youtube)

Além da dupla, o longa conta com o talento de Babu Santana, Nando Cunha, Mariah da Penha, Isabelle Marques e Tadeu Mello repetindo seus personagens da série, e Paulo César Grande e Cristiana Oliveira como o dono da gravadora JP e sua esposa Lorena.

Com algumas participações especiais que o público vai amar, o filme é uma boa pedida para quem quer descontrair vendo um filme que o faça dar boas gargalhadas.

Os Suburbanos chega aos cinemas em 6 de outubro.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›