Criadores de Stranger Things explicam porque não “saíram matando todo mundo”

Atriz da série queria que atração 'copiasse' GoT e seu Casamento Vermelho.

Os irmãos Duffer revelaram para os fãs porque eles não seguiram o ‘conselho’ de Millie Bobby Brown e ‘mataram geral’ na quarta temporada de Stranger Things.

A atriz havia brincado durante uma entrevista recente para o The Wrap, onde sugeriu que os criadores da série deveriam se inspirar em Game of Thrones e fazer uma cena de massacre, onde metade do elenco morreria:

“Os irmãos Duffer são dois homens sensíveis que não querem matar ninguém. A gente precisa ser Game of Thrones; a gente tem que usar o mesmo pensamento de Game of Thrones.”

Morte de Oberyn (Pedro Pascal) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Morte de Oberyn (Pedro Pascal) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Em uma conversa durante sua participação no podcast Happy Sad Confused, os Duffer esclareceram que a decisão de não matar muitos personagens importantes tinha sido feita por outros motivos.

Segundo Matt Duffer, as mortes são poucas para não serem trivializadas na trama. Cada morte importa na série, disse, dando como exemplo a morte de Barb, que até hoje é muito comentada entre os fãs:

“Acreditem, a gente explorou todas as opções na sala de roteiristas… Não somos uma Game of Thrones. Nossa cidade é Hawkins, não Westeros. Quando Barb morreu [na 1ª temporada], houve duas temporadas de conflito por causa disso. Cada morte tem um impacto.”

Barb (Shannon Purser) em Stranger Things (Reprodução)
Barb (Shannon Purser) em Stranger Things (Reprodução)

Ele também disse que qualquer personagem que morrer do elenco principal vai ser bem pensado, porque suas perdas irão afetar todo mundo. Ao contrário do que Millie disse, as poucas mortes são mais por calculismo do que fraqueza, brincou:

“À medida que nos encaminhamos para a última temporada, existem muitas chances para isso acontecer de novo… Há uma lógica por trás dessas decisões, e não tem nada a ver com a gente ser sensível ou não.”

Quinta temporada não terá momento de normalidade

Embora não tenham prometido muitas fatalidades, em entrevista para o Collider, os Duffer revelaram que a série iria aproveitar bem seus últimos episódios e cair direto na ação.

Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)
Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)

Diferentemente das temporadas anteriores, Stranger Things 5 iria começar já com a trama em pleno movimento:

“A quinta temporada já vai começar enfiando o pé fundo no acelerador. Nós não vamos ter uma alavancada até a ação. Não tem tempo. Não tem normalidade, obviamente, uma vez que você chegou no final da quarta temporada. Vai simplesmente ser algo a cem quilômetros por hora desde o começo.”

As primeiras quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›