Criadores de Lupin falam sobre o sucesso da série da Netflix

A mentes por trás de Lupin da Netflix refletiram sobre o sucesso do programa e sua capacidade de romper fronteiras, bem como sua recepção também tem muito a ver com sua estrela, o ator Omar Sy.

Segundo o Deadline, o diretor Louis Leterrier disse o seguinte ao TCA:

“Omar é essa pessoa. Ele é genuíno. Ele é extremamente generoso e o homem mais gentil e, ao mesmo tempo, pode ser duro. Ele é como uma montanha de músculos e pode lutar. Então, o que importa sobre Lupin é que ele é tudo o que Omar é, e acho que essa é a chave para seu sucesso. Lupin é Omar, e Omar é Lupin”.

Letterier posteriormente explicou o que torna o show único, dizendo que ele representa “a confluência de muitos gêneros e muito talento vindo com o mesmo objetivo, mas vindo de diferentes estilos de vida ou caminhos criativos”.

O drama co-criado por George Kay e François Uzan para Netflix e Gaumont Télévision é centrado em Assane Diop, um ladrão moderno inspirado nas aventuras do personagem Lupin de Arsène, apresentado pela primeira vez no início de 1900 pelo romancista francês Maurice Leblanc, que jura vingar a morte de seu pai.

Leterrier foi acompanhado no painel por Sy e Kay. Este último discutiu as alegrias de trabalhar com “o personagem final” dentro do contexto do “playground final”, sendo, claro, a cidade de Paris.

Kay chamou o programa de “uma boneca russa” que era difícil de dar vida, devido às constantes mudanças entre drama, comédia e ação, elogiando Sy por sua habilidade de navegar habilmente por mudanças tonais.

Por sua vez, Sy refletiu sobre os temas universalmente ressonantes do programa, como “lutar contra o sistema” e a diversão em interpretar um personagem que está constantemente disfarçado, interpretando ele mesmo diferentes personagens. Ele acrescentou:

“Os personagens nunca acabam, na verdade. Para um ator, é apenas o melhor exercício e a coisa mais agradável. Gosto de dizer que Arsène é o meu melhor brinquedo. Adoro brincar com ele”.

Lupin foi assistido por 70 milhões de famílias durante seu primeiro mês na Netflix, rapidamente se estabelecendo como a série não inglesa mais assistida do serviço.

Suas primeiras duas partes foram lançadas em janeiro e junho deste ano e estão disponíveis para streaming. Uma terceira temporada foi encomendado e entrará em produção ainda este ano.

No Rotten Tomatoes, a série conseguiu 98% de aprovação da crítica e 79% de aprovação do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›