Criadora de WandaVision fala da conexão entre sitcoms clássicas e luto

Em WandaVision acompanhamos Wanda Maximoff lidando com seus fantasmas do passado além de tentar superar a morte de diversas pessoas que amou ao longo da vida.

Para passar por esse processo, Wanda criou um mundo de sitcoms, que foi a maior influência de sua infância.

Em uma entrevista para o Decider, a criadora da série, Jac Schaeffer, falou da conexão entre as sitcoms clássicas e o luto.

Ela contou que a ideia original veio de Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, mas estava desconfiada de que a ideia não daria certo.

“A ideia foi de Kevin Feige. É seu cérebro genial que junta as duas coisas. Para mim, minha reação inicial foi: ‘Isso é loucura. Isso provavelmente nunca funcionará – mas e se funcionar? E se isso acontecer, eu gostaria de fazer parte disso'”.

Schaeffer ainda argumentou sobre como as pessoas procuram conforto em coisas que gostam, como séries.

“Acho que todos nós entendemos como é a sensação de buscar conforto no entretenimento que amamos. Seja o que for, você sabe, não precisa ser comédia, não precisa ser TV, tanto faz. No ano de nosso Senhor 2021, o que buscamos é entretenimento e isso nos acalma de uma forma holística”.

“E acho que sempre foi assim. Contar histórias é tão antigo quanto a própria humanidade. Então, eu não sei – parece um conceito de bananas no papel, mas quando você leva dois segundos para examiná-lo, é extremamente intuitivo”.

Vale ressaltar que o luto na psicologia é dividido em diversas fases e Wanda apresentou elas ao longo da série.

As fases são Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação.

Elas podem se manifestar não necessariamente nesta ordem, e uma fase pode ser mais intensa que a outra dependendo de cada pessoa.

E com isso cada pessoa também lidará com cada fase de sua própria maneira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›