Criador dos Simpsons comenta sobre novos dubladores em personagens negros

Matt Groening, criador de Os Simpsons, comentou sobre a decisão da Fox em parar de dublar personagens de outras etnias com atores brancos.

Há alguns dias, a produção dos Simpsons substituiu o dublador Harry Shearer pelo ator Kevin Michael Richardson, para dar voz ao personagem Dr. Julius Hibbert. O Dr. Julius é um personagem negro, e seu antigo dublador era branco.

Nos últimos meses uma questão étnica foi levantada por várias audiências pedindo para que os atores negros e de outras etnias tivessem oportunidades iguais na produção da televisão e cinema.

No caso dos Simpsons e de outras animações, foi demandada inclusão de dubladores negros, especialmente quando seus personagens eram negros.

Logo após o anuncio Matt Groening disse:

‘’Os tempos mudam, mas eu realmente não tinha nenhum problema com a maneira como estávamos dublando os personagens. Todos os nossos atores interpretam dezenas de personagens cada. Nunca tivemos a intenção de excluir ninguém.’’

Já era esperado que a animação trocasse e incluísse alguns novos dubladores. Em comunicado no ano passado os produtores dos Simpsons disseram:

“Dando um passo em frente, Os Simpsons não terão mais atores brancos dublando personagens não brancos”

A troca de dublador para o personagem Dr. Julius Hibbert, veio após outras polêmicas étnicas da série.

Em 2017, a produção foi questionada pela forma como estereotipava o personagem indiano Apu Nahasapeemapetilon, um documentário intitulado The problem with Apu (O Problema com o Apu) chegou a ser lançado.

Pouco tempo depois, foi anunciada uma mudança no personagem e uma troca de dubladores para o personagem.

Por fim o cartunista Matt Groening comentou que esta feliz em ver as novas mudanças:

“Estamos tentando torná-la uma animação melhor . A intolerância e o racismo ainda são um grande problema e é bom finalmente buscar mais igualdade e representação.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›