Criador de Round 6 passou por dificuldade financeira ao escrever série

O criador de Round 6 / Squid Game, Hwang Dong-hyuk, teve que passar por uma luta infernal para colocar a série na Netflix e colher o enorme sucesso que ele agora está desfrutando.

Como The Numbers Game explicou em um tweet:

“O criador de Round 6, Hwang Dong-hyuk, escreveu o programa em 2009, mas foi rejeitado pelos estúdios por 10 anos. Certa vez, ele teve que parar de escrever o roteiro e vender seu laptop de $ 675 devido a dificuldades financeiras. Hoje, é #1 em 90 países e deve se tornar o programa mais assistido da história da Netflix”.

De acordo com o ComicBook, Hwang Dong-hyuk tem uma certa história quando se trata de manter suas convicções.

O segundo filme do cineasta coreano, The Crucible, era sobre o escândalo na Gwangju Inhwa School na Coreia do Sul, uma instituição com uma longa tradição de abusar de estudantes. Esse filme examinou os abusos na escola e os mecanismos sociais mais amplos que permitiram que ele continuasse por tanto tempo.

O filme foi um sucesso de bilheteria e ajudou a desencadear grandes reformas sobre o abuso sexual de menores, conhecidas como “Dogani Bill”. É também o filme que forneceu uma visão importante de como Hwang encara o cinema como um todo. Ele disse:

“Comecei a fazer filmes porque estava muito frustrado com todas essas questões sociais não resolvidas que vi. Podemos ver através dos filmes o quanto somos mudados pelo mundo. Você não pode mudar a sociedade com apenas um filme, mas olhando a repercussão de o lançamento deste filme, podemos pensar sobre o poder do filme em termos de afetar positivamente a sociedade”.

Ainda assim, mesmo com esse tipo de sucesso em seu currículo, Hwang Dong-hyuk ainda teve que enfrentar os desafios da indústria do entretenimento para fazer Round 6.

Em relatos anteriores, Hwang explicou que em 2008, quando estava com problemas financeiros, ele usou outras propriedades como Battle Royale, Liar Game e Gambling Apocalypse: Kaiji, como uma fonte para a criação de Round 6.

Foi também o mesmo senso de responsabilidade social que gerou The Crucible que fez Hwang Dong-hyuk lutar tanto para colocar Round 6 na tela.

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida. Mas eu queria usar o tipo de personagens que todos conhecemos na vida real”.

Round 6 chegou em um momento em que a sociedade está sentindo um extremo estresse de turbulência econômica e ansiedade sobre o futuro, onde a divisão na riqueza está saindo do controle, os laços humanos estão se desgastando com a competição por tudo, desde recursos a direitos sociais, e ao mesmo tempo, as indulgências voyeurísticas de reality shows, mídias sociais e jogos competitivos causaram um nível de insensibilidade interpessoal que provavelmente beira o psicótico. Não é à toa que o show é um sucesso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›