Criador de Ricky and Morty vai a julgamento por violência

Acusação de violência aconteceu em 2020

De acordo com o site NBC News, Justin Roiland, um dos criadores da série animada Rick and Morty compareceu para uma audiência pré-julgamento nesta quinta-feira (12), sobre uma acusação de violência que aconteceu em maio de 2020.

O processo acusa Roiland de uma agressão doméstica com lesão corporal, além de uma acusação de ameaça de cárcere privado, violência, fraude e/ou engano. Roiland se declarou inocente das acusações em 2020, que vieram de um mulher que não revelou quis revelar sua identidade e que namorava Roiland na época.

Ainda segundo os documentos, Roiland foi liberado pela polícia do condado de Orange em agosto de 2020, depois de ser pago uma fiança de US$ 50.000. Então uma ordem proteção proibiu que Roiland chegasse a menos de 30 metro da mulher. Essa medida protetiva vale até outubro de 2023.

Segundo o site internacional, não foram levadas a público mais informações sobre a audiência desta quinta-feira. O advogado de Roiland discutiu uma oferta de confissão. Uma outra audiência foi marcada para o dia 27 de abril.

Gravações, relatórios policiais, médicos, entrevistas e outros documentos da investigação não estão disponíveis para o público devido a uma ordem proteção.

O trabalho de Roiland

Cena de Rick and Morty (Reprodução / Adult Swim)
Cena de Rick and Morty (Reprodução / Adult Swim)

Rick and Morty, desenho de comédia e ficção científica, está disponível no Brasil na HBO Max.

A sexta temporada da série estreou em setembro de 2022, e o Adult Swim já garantiu a sétima temporada. Roiland dubla os personagens Rick Sanchez e Morty Smith.

Rick and Morty segue as aventuras de um avô genial e seu neto não tão inteligente através do multiverso. A série é repleta de piadas sobre diversas produções da cultura pop, como também alfinetadas ao mundo real.

Roiland também ajudou a criar a série Solar Opposites, do serviço de streaming americano Hulu, junto com Mike McMahan, que a renovou para a quinta temporada em outubro de 2022.

Solar Opposites gira em torno de uma família alienígena que encontra refúgio na América do Norte. Eles tentam se adaptar ao estilo de vida humano, ao mesmo tempo que fazem todo o tipo de experiências e se recusam a deixar certo hábitos.

Roiland empresta sua voz para o personagem Kovo. Anteriormente, dublou o conde de Lemongrab em Hora de Aventura, e também Blendin Blandin em Gravity Falls, como também Oscar em Fish Hooks.

Em 2016, ele fundou a Squanch Games, um estúdio conhecido por desenvolver High on Life de 2022. O jogo ficou entre os mais vendidos da Steam e do Xbox.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›