Cartoon Network vai voltar às raízes e deixar de fazer programação infantil

Presidente do Cartoon Network e do Adult Swim comentou os planos para expandir as marcas e trazer o público de volta

Em outubro deste ano foi anunciada a união do Cartoon Network Studios com o Warner Bros. Animation. Uma das várias mudanças feitas pelos chefes da Warner Bros. Discovery para cortar gastos e otimizar a produção de programas de desenhos animados.

Não demorou muito para surgirem notícias de que o Cartoon Network morreria em breve. Mas Michael Ouweleen, presidente do canal e do Adult Swim, assegurou que o canal de desenho animados não está morto, e há planos para voltar às raízes.

“Quando entrei na rede [em 1996], para nós não era uma rede infantil, era uma rede de animação. Dissemos que era para um psicográfico, não demográfico. A melhor animação funciona em alguns níveis e para alguns públicos diferentes ao mesmo tempo. E acho que é para onde o Cartoon Network propriamente dito está voltando”.

Em uma entrevista para a Variety, Ouweleen falou sobre os planos futuros para o Cartoon Network, que pretende lançar animações para todo o tipo de público.

Segundo o presidente, o público que mais assiste o CN esta na faixa etária entre 18 e 49 anos, apontou Hora de Aventura como guia para a marca seguir em frente.

“Nossa idade média é de 29 anos durante o dia. Então, o caminho a seguir é se inclinar para isso e fazer coisas realmente boas que atraiam os jovens adultos e as crianças também”.

As Meninas Superpoderosas [1]
As Meninas Superpoderosas (Reprodução / Cartoon Network)
O Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation ainda serão empresas individuais e continuarão sob a supervisão do presidente Sam Register. Ouweleen disse:

“Nós nos conhecemos há tanto tempo e ambos vemos nossa responsabilidade como humanos no planeta para garantir que as palavras Cartoon Network permaneçam tão vibrantes e fortes quanto possível. O Cartoon Network Studios ainda é uma entidade criativa distinta e voltada para todas as coisas que o Cartoon Network Studios sempre buscou, que são criadores únicos, criadores de primeira viagem. Construir espetáculos que são mundos e novas ideias. Levando a conversa adiante em termos de animação”.

“Quando paramos de pensar no Cartoon Network apenas como viver e morrer com base na receita infantil, isso nos libera para fazer mais coisas e nos inclinar para o que realmente sempre foi nosso núcleo, que é, vamos avançar o que a forma de arte da animação pode fazer e criar coisas icônicas”, finalizou Ouweleen.

Algumas produções do Cartoon Network e do Adult Swim podem ser assistidas na HBO Max. E mais produções estão para chegar como novas temporadas de Rick and Morty, a nova série Unicorn: Warriors Eternal e a segunda temporada de Batwheels.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›