Criador de Sex And The City explica por que criou revival, e o motivo não é dinheiro

Nos últimos anos, uma enxurrada de remakes, reboots e spinoffs de séries clássicas foram anunciados e lançados. Porém, não são todos os shows que conseguem voltar e manter o sucesso de seus contrapartes originais.

Principalmente se um show foi criado há muito tempo, ele precisa se atualizar com os tempos atuais se quiser se manter relevante.

Michael Patrick King, criador de Sex And The City e o novo reboot And Just Like That… A New Sex And The City Chapter conversou com o The Hollywood Reporter e contou como que a ideia de fazer a nova série surgiu.

Segundo o criador, a experiência precisava ser em formato de seriado em vez de um filme, como já havia feito antes.

As histórias que precisavam ser contadas precisavam de mais tempo, até para que as personagens secundárias pudessem ter mais tempo de serem apresentadas:

“Eu sempre tive uma ideia para uma história, e ela era melhor contada como uma série por causa da quantidade de histórias que você consegue contar em dez episódios. Você consegue realmente trazer novas personagens e ter as vidas deles no show de verdade em ver de ser apenas uma figura no fundo.”

Cena de trailer de And Just Like That... A New Chapter of Sex And The City (Reprodução)
Cena de trailer de And Just Like That… A New Chapter of Sex And The City (Reprodução)

Ele também compartilhou o motivo que o fez querer contar mais das histórias de Carrie, Miranda e Charlotte.

Michael disse que muita coisa aconteceu na vida das protagonistas, e ele tem uma chance única de mostrar como as questões de relacionamento são diferentes agora que elas estão mais maduras:

“[…] o mundo mudou tanto que eu pensei, ‘Como seria interessante se nós pudéssemos ver como as vidas delas evoluíram, como o mundo evoluiu, como a sociedade evoluiu. Os assuntos que conversamos evoluiu, o que não conversamos mais evoluiu. Além disso, os relacionamentos evoluíram e casamentos vem e vão. Muita coisa acontece entre os 35 e os 55.”

Para criador, voltar com o show foi uma tarefa muito fácil

Michael também confessou que o retorno foi bem natural. Ele disse que reescrever as personagens foi como rever uma velha conhecida de passagem na rua:

“Então voltar com este show é como se fosse alguém dizendo, ‘Hey, eu vi a Carrie Bradshaw na rua outro dia’, e outra pessoa perguntando, ‘E como ela estava?’. Quero dizer, esta é a maneira mais simples de explicar, ver alguém na rua e eles ainda são eles. Porque para mim, estas personagens sempre estiveram vivas, e a cidade também é incrivelmente viva.”

And Just Like That… vai estrear na HBO Max com dois episódios no dia 9 de dezembro, com os outros oito sendo lançados semanalmente todas a quintas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›