Saiba como Sex And The City vai explicar a ausência de Samantha

Samantha Jones se cansou da cidade que nunca dorme e resolveu mudar de ares. Ou pelo menos é isso que vai ser dito na nova minissérie And Just Like That…

O novo show contará como as vidas de Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes e Charlotte York Goldenblatt estão depois de anos de Sex And The City.

O que ele não contará é com a presença de Kim Catrall reprisando a irreverente Samantha Jones.

A inimizade entre Kim e Sarah Jessica Parker não é mais novidade. A atriz que interpretou Samantha nunca fez questão de esconder que a relação entre ela e a ex-colega de elenco não é nada amigável.

Então, não foi uma grande surpresa quando o nome dela não estava entre os dos atores que retornariam para a reunião.

Sex and The City... and Just Like That
Sex and The City… and Just Like That (Divulgação/ HBO Max)

Mas como vai ser explicado dentro do universo da série que as inseparáveis amigas não são mais tão inseparáveis assim?

Muitos fãs especulavam se Jones seria morta sem cerimônia, a maneira mais fácil de explicar a ausência de um ator.

A opção escolhida foi um tanto diferente, e possui um quê de realidade jogado por cima. Samantha teria trocado a vida nos Estados Unidos por novos ares, e se mudado para Londres após ter tido uma briga com Carrie.

Fontes próximas ao show teriam dito que a ideia surgiu da necessidade de explicar por que Charlotte e Miranda também estariam ignorando a amiga, já que não tinham nada a ver com o desentendimento:

“Nós não podíamos simplesmente ter a Samantha passeando pela cidade de Nova Iorque e não ter as outras mulheres interagindo com ela. Isso simplesmente não faria sentido.”

Mas por que Londres? Ela não poderia simplesmente deixar a cidade para trás? Segundo as fontes, não. Samantha já morou do outro lado do país, em Los Angeles, e isto nunca a impediu de rever as amigas sempre que queria:

“Mandar ela para Los Angeles não era uma opção, já que ela já tinha feito isso no primeiro filme, então ter a personagem dela morando em Londres realmente era a maneira perfeita de manter ela viva e explicar a ausência dela.”

Autora dos livros não entende porque as pessoas se importam tanto

A autora do livro que inspirou a série original, Candace Bushnell, já havia expressado suas opiniões sobre a falta de uma das personagens no quarteto.

Ela contou que não se importa nem um pouco, e que fica pasma em como os fãs dão tanta importância para uma pessoa fictícia:

“Honestamente, eu realmente não entendo esse tipo de fandom em que as pessoas ficam tipo, ‘Meu Deus Samantha se foi’, é algo que desprezo profundamente. Eu não tenho essa personalidade, então eu nem mesmo entendo isso. Não entendo por que as pessoas estão interessadas em celebridades. Isso me deixa perplexa.”

And Just Like That estreia na HBO Max em dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›