Criador de Primal destrói uma das maiores teorias dos fãs

Genndy Tartakovsky falou sobre a linha do tempo de Primal

A segunda temporada de Primal trouxe o fim para a história de Spear e Fang. Durante essa duas temporadas o público viu Spear e Fang, um neandertal e uma T-Rex, enfrentando os mais diversos tipos de inimigos, desde outros dinossauros, a morcegos humanoides, até seres como poderes mágicos.

Fica óbvio que a linha do tempo de Primal não é a mesma do mundo real, para começar que humanos e dinossauros nunca viveram na mesma época. Somado a isso, há todos os tipos de civilizações e seres estranhos vistos na série. Então os fãs começaram a criar teorias sobre quando se passa a história de Primal.

Uma dessa teorias aponta que Primal se passa no futuro. Algum evento pode ter trazido de volta os dinossauros e outros seres pré-históricos, como também bagunçado a evolução humana, o que explicaria também o quanto Fang é inteligente.

Contudo, em uma entrevista para o site internacional Entertainment Weekly, o criador do desenho animado, Genndy Tartakovsky, destruiu a teoria criada pelos fãs. Questionado se Primal acontece no futuro, ele respondeu: “Absolutamente não no futuro”.

Primal é Historicamente impreciso

Divindade do submundo e chefe Viking em cena de Primal (Reprodução / HBO Max)
Divindade do submundo e chefe Viking em cena de Primal (Reprodução / HBO Max)

Ainda na mesma entrevista, Genndy Tartakovsky reforçou o quanto Primal é historicamente impreciso, o que possibilitou colocar diversos elementos místicos na série, além de vários tipos de civilizações, com os Vikings.

“A série, eu sempre disse, é uma mistura. Há homem e dinossauros, então você sabe que historicamente não é preciso. Então temos bruxas, magia, morcegos-vampiros. Ser arrastado para o submundo para se empoderar para a vingança faz parte disso”.

Primal vai ter continuação?

Até o momento não houve notícias sobre Primal ganhar uma terceira temporada. Contudo, Tartakovsky já tem ideias de como continuar a história. Ele quer transformar sua série animada em uma antologia, apresentando novos personagens e novos mundos.

“Eu não quero continuar essa história. Eu sinto que nesta temporada nós fizemos tudo, de certa forma. Eu quero que ela se torne quase uma série de antologia, em que a terceira temporada ainda seria chamada de Primal, mas com um subtítulo diferente. Pouco diálogo, alta emoção, sobrevivência, crueza, narrativa visual: todas essas coisas, mas com personagens diferentes. Há mais coisas que eu quero fazer com Primal, não necessariamente Spear e Fang”.

Os episódios de Primal estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›